NCIS | 18ª temporada de Investigação Criminal no AXN

NCIS

A 18ª temporada de "NCIS - Investigação Criminal" chega ao AXN Portugal já no próximo dia 26 de novembro, quinta-feira, pelas 22h00. O fenómeno televisivo estreou em 2003 e mais de 400 episódios depois continua a inspirar o seu género. 

Depois de múltiplos snip-offs e programas inspirados por este "Investigação Criminal", a série liderada por Mark Harmon continua a ser líder de audiências e a reeiventar-se. Destronado temporariamente no início da emissão de "This is Us", "NCIS" volta a ser o conteúdo mais popular na televisão norte-americana e a sua segunda série (não novela) de maior duração, apenas atrás de "Lei e Ordem".

Com a chegada da décima oitava temporava é imperativo olhar para este conteúdo televisivo de qualidade, fazer um ponto de situação e levantar um pouco o véu acerca dos eventos que nos esperam em 2020.


O QUE PODEMOS ESPERAR DA NOVA TEMPORADA? 

Uma vez mais, e como é tradição nas grandes séries de investigação, a 18ª temporada de "Investigação Criminal" foca-se no geral mas também no particular. Fornell está em apuros com a sua filha e procura agora o traficante que lhe vendeu drogas. O Agente Especial Gibbs vai juntar-se ao colega nesta sua demanda.

O resto da equipa está ocupada com um caso inesperado: desapareceu um cadáver da morgue do NCIS e este poderá esconder segredos e mistérios desconhecidos para estes profissionais (e para o espectador). Esta nova temporada está envolta em bastante mistério, mas é certo que ao passar a marca dos 400 episódios poderemos esperar um episódio de aniversário em grande (e repleto de emoções fortes).

Espera-se ainda um conjunto de episódios de flashback, os quais atrasaram a emissão devido à pandemia. Nestes, iremos ter direito a ver um Gibbs e um Ducky mais jovens. No regresso, estaremos no episódio 399, onde a história parou antes de ser interrompida inesperadamente e de forma abrupta pela pandemia. Por isso, podemos contar com uma viagem no tempo de volta ao ano não tão distante de 2019!

Sabemos também que ao contrário de outras séries que se passam num mundo semelhante ao nosso, não teremos alusões à pandemia, recuperando imediatamente os eventos da temporada 17. Um pequeno spoiler que não o será para os fãs mais atentos diz-nos também que iremos dizer adeus a uma das personagens habituais da série no decurso da temporada. Esse será também, de certo, um episódio bem especial.

UMA TEMPORADA MAIS CURTA OU O SINAL DOS TEMPOS

A pandemia acabou subitamente com a temporada 17 mais cedo, a qual se viu encurtada para 20 episódios (tipicamente cada temporada ronda os 22-24). Agora, a 18ª season será ainda afetada pelas dificuldades em produzir novo conteúdo e por isso mesmo podemos contar com uma temporada 18 com um número bem abaixo do normal: à volta de 16 episódios.

Ainda assim é de prever uma temporada repleta de emoções e capaz de contrair esta ligeira desvantagem. É de louvar o esforço para conseguir estrear ainda em 2020 se considerarmos que a equipa técnica e elenco da série só voltaram ao trabalho em setembro, quando aconteceu a primeira leitura de guiões via Zoom.

UMA TEMPORADA DE ROMANCES? 

Tem vindo a especular-se que este novo conjunto de episódios dê aos fãs o que têm vindo a reclamar: mais romance na narrativa base da série. 2020 poderá ser o ano, com várias novas linhas de enredo a colocarem em primeiro plano algum romance. Desde já, dois casais colocam-se na "linha de fogo".

Por um lado falamos de Jack e Gibbs, que poderão ver uma nuvem negra no ângulo romântico da sua relação. Isto porque a atriz Maria Bello, que dá vida a Jack, decidiu abandonar a série. A saída de Sloane tem o potencial de levar a momentos intensos entre esta personagem e Gibbs com esta situação de agora ou nunca.

Outra relação prometida ao longo do tempo foi a de Bishop e Torres, cuja atração se tornou já muito evidente. O ator Wilmer Valderrama, que interpreta Nick Torres, em declarações à publicação TV Insider, deu a entender que "algo diferente" poderia acontecer com esta parelha na temporada 18 e estamos cá para ver.

Os novos capítulos de "Investigação Criminal" prometem mistério, romance e ação numa temporada muito especial para ver, todas as quintas-feiras, no AXN Portugal, pelas 22h00! 

AXN Portugal/Angola