Masters of Sex | A revolução sexual chegou ao AXN White

Masters of Sex

"Masters of Sex", série emitida originalmente pela Showtime entre 2013 e 2016, chegou ao AXN White no dia 5 de novembro e vai para o ar todas as quintas-feiras às 21h25. 

Este conteúdo televisivo arrojado aborda uma temática controversa, tanto no período histórico da década de 50 do século XX, no qual decorre, como inclusive nos dias de hoje. "Masters of Sex" é protagonizado por Michael Sheen ("Good Omens") e por Lizzy Caplan ("True Blood"), os quais interpretam personagens caricatas, as quais trabalham num hospital e estudam os meandros da sexualidade humana como a ciência nunca os tinha considerado previamente. São eles William Masters e Virginia Johnson, os pioneiros desta história.

Masters é um médico ginecologista que se especializa em estudos científicos sobre a rotina sexual dos seus sujeitos. Já Virginia é uma jovem mulher com uma visão particularmente vanguardista do sexo e que se recusa a ligar sexualidade a moralismos tradicionais. Juntos vão abordar temáticas antes largamente negligenciadas no Ocidente, tais como orgasmo, sexualidade ou fertilidade.

"Masters of Sex" é uma série inteligente que aborda temas tradicionalmente pouco falados na televisão, combatendo ativamente o conservadorismo e preconceito que guiava a sociedade de então e talvez até dos dias de hoje.

SÃO WILLIAM MASTERS E VIRGINIA JOHNSON BASEADOS EM PESSOAS REAIS? 

Sim, não só William e Virginia são reais como eram de facto esses os seus nomes. Na vida real, Virginia era psicóloga e foi nessa condição que integrou o grupo de pesquisa de Masters. O casal, que se viria a casar em 1971 e divorciar em 1993, foi ainda pioneiro no tratamento de desordens sexuais entre a década de 50 e 90.

Masters e Johnson publicaram em conjunto diversos livros entre os anos 70 e 90 e constituiram uma equipa com os seus nomes, a qual estudou ativamente a fisiologia do ato sexual. Este par fundou ainda, em 1964, o "Reproductive Research Foundation" em St.Louis e em 1973 seguiram com o seu próprio instituto, o "Masters & Johnson Institute". A dupla foi determinante na identificação e tratamento de problemas sexuais negligenciados como ejaculação precoce ou ausência do orgasmo feminino.

O QUE PODEMOS ESPERAR DE "MASTERS OF SEX"?

A série televisiva teve elevado impacto durante a sua exibição, tendo sido inclusivamente nomeada a dois Globos de Ouro e 12 Primetime Emmy Awards durante a sua duração, com os membros essenciais do elenco nomeados aos mais relevantes prémios.

Podemos então esperar um conteúdo de elevada qualidade, o qual prima pela reconstrução histórica. Este é um conteúdo que consegue combinar drama, comédia e até educação, tratando um assunto aparentemente mundano com bastante cuidado e preciosismo. Vale também pelas premiadas interpretações e pela inovação introduzida na fição televisiva. 

"Masters of Sex" manteve-se uma favorita dos fãs e dos críticos ao longo das suas quatro temporadas, representando diversos momentos importantes na história dos Estados Unidos da América (e não só).

Uma série a não perder, às quintas, às 21h25, só no AXN White!

AXN White