Depois de 14 temporadas, a série de investigadores forenses já faz parte do coração dos seus espetadores. A mistura de ciência e ação policial é a chave para o sucesso desta série, que se converteu na mais vista em todo o mundo. Descobre 8 coisas que não sabias sobre a série “CSI”:

1)      Las Vegas foi escolhida como cenário porque é onde se encontra o segundo laboratorio de investigação criminal mais ativo dos E.U.A. O primeiro encontra-se em Quântico, Virginia, que, obviamente, não é uma cidade tão chamativa como Las Vegas.

2)      Para o final da 5ª temporada, a série teve a honra de contar com a direção e guião de Quentin Tarantino no episódio duplo intitulado “Perigo Sepulcral”

3)      A série dramática foi recusada pelos executivos de uma cadeia de televisão porque a consideraram “demasiado confusa para a maioria do público”

4)      O CSI conta com a sua própria versão manga, que foi publicada em 2009 pela  editorial norteamericana Tokyopop.

5)      Os personagens de Grissom e Catherine estão inspirados na vida real. Ainda que pareça mentira, são Daniel Holstein e Yolanda McCrery, dois detetives do departamento de Las Vegas que o guionista conheceu enquanto estava a investigar.

6)     A série já viu passar por ela artistas variados e de fama internacional, como : Justin Bieber, Nelly Furtado, John McEnroe, Kid Rock y Dita Von Teese Pau Gasol e a modelo española Lorena Bernal.

7)     Anthony Zucker, criador e produtor executivo da série, já prometeu que, se a série chega à 30ª temporada, acabará no cinema! Cruzemos os dedos…

8)     Jorja Fox e George Eds foram despedidos em 2004, por apenas uma semana, durante o processo de renegociação de contratos.

 

Interessantes fatos, não achas?

Clica aquí e desfruta de todos os conteúdos da série!