Cinema de Outubro

Seven-noticias

“SETE PECADOS MORTAIS”

Somerset (Morgan Freeman) é um detective a uma semana da reforma. Mills (Brad Pitt) é um detective jovem e ansioso por tomar o seu lugar.

Brad Pitt e Morgan Freeman interpretam neste misterioso “thriller” o papel de dois detectives de homicídios que têm por missão resolver um puzzle de crimes baseados nos 7 pecados mortais – gula, luxúria, ganância, preguiça, vaidade, inveja e ira –, levados a cabo por um meticuloso serial killer (interpretado por Kevin Spacey).

O realizador David Fincher fez de “Sete Pecados Mortais” um poderoso e inesquecível filme, que revela as profundezas da mente perturbada de um serial killer...

Estreia: Domingo 7 de Outubro às 22h00

Título original: Se7en
Ano de produção: 1995
País de produção: EUA
Género: thriller
Duração: 125 minutos
Realizador: David Fincher
Intérpretes: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey,
R. Lee Ermey, Richard Roundtree, Daniel Zacapa

“CHAMADA DE UM ESTRANHO”

Para Jill Johnson (Camilla Belle) era o trabalho perfeito como babysitter... Os pais das crianças saíram, deixaram o frigorífico cheio e as crianças estão a dormir profundamente. Mas, é então que começa a receber telefonemas perturbadores e a voz do outro lado da linha insiste que ela vá “ver como estão as crianças”... Fechada em casa, com as luzes apagadas e as cortinas fechadas, Jill, aterrorizada, liga para a polícia, que localiza as chamadas... e descobre que estas vêm do interior da própria casa.

Quando Jill sobe as escadas para ir ver as crianças, a noite que pensava ser tranquila está prestes a converter-se num horrível pesadelo...

Estreia: Domingo 14 de Outubro às 22h00

Título original: When a Stranger Calls
Ano de produção: 2006
País de produção: EUA
Género: thriller, terror
Duração: 83 minutos
Realizador: Simon West
Intérpretes: Camilla Belle, Tommy Flanagan, Tessa Thompson

“OS CRIMES DOS RIOS DE PÚRPURA”

No mesmo dia, mas a 300 Km de distância, dois polícias são chamados a resolver dois casos fora do comum: numa cidade universitária dos Alpes, Niémans, um detective criminal experiente perseguido por recordações dolorosas, investiga um assassinato com mutilação; em Sarzac, Max Kerkerian, polícia duro e solitário que se alistou por amor à noite e ao perigo, dá de caras com a profanação do túmulo de uma criança desaparecida em 1982. À primeira vista parecem ser dois casos bem distintos, mas em breve as duas investigações vão cruzar-se…

Emissão: Domingo 21 de Outubro às 22h00

Título original: Les Rivières Pourpres
Ano de produção: 2000
País de produção: França
Género: thriller, drama
Duração: 106 minutos
Realizador: Mathieu Kassovitz
Intérpretes: Jean Reno, Vincent Cassel, Nadia Farès, Dominique Sanda