Chega o novo AXN

quantico_y1_titletreatment_62112_003_textless_0

Os canais da Sony Pictures Television (SPT) Networks Iberia apresentam a partir do próximo dia 5 de outubro uma nova imagem. A partir dessa data os espetadores irão descobrir o novo logotipo e identidade corporativa do AXN, AXN White e AXN Black. A equipa ibérica de Marketing e OAP teve a seu cargo o design e elaboração da nova imagem, que será lançada internacionalmente em todos os canais AXN espalhados em 62 países, com uma audiência potencial de mais de 237 milhões de lares.

A nova imagem da marca inclui a recriação do logotipo, um inovador pacote gráfico e uma campanha de marketing que acompanhará o lançamento. Tudo isso será implementado nas próximas semanas nos territórios em que o AXN está presente através das suas diversas plataformas.

 “Depois de 12 anos de liderança na televisão por assinatura em Portugal, o AXN lança a sua nova imagem de marca como símbolo do seu compromisso de futuro, oferecendo uma programação renovada, assim como novos serviços e funcionalidades para que o operador ofereça novas alternativas aos seus clientes. Definitivamente, uma maior capacidade para o espetador desfrutar, mantendo sempre o nosso compromisso com a máxima qualidade dos conteúdos”, acrescenta Juan María Romeu, diretor-geral da Sony Pictures Television Networks Iberia.

O AXN apresenta um novo logo dinâmico, desenhado com um tipo de letra único e vanguardista, criado à medida do canal pela equipa de criativos da SPT Networks Iberia. Adicionalmente, as três letras que identificam a marca serão a partir de agora acompanhadas de um diamante em forma de pirâmide tridimensional, uma figura habitualmente associada à qualidade e à durabilidade.

 “O vermelho evoca energia, ação, paixão e perigo. Utilizaremos o poder da cor vermelha numa campanha que motivará os espetadores a descobrir e acolher o sentido de valentia de que as produções AXN estão impregnadas”, explica Maurizio Vitale, vice-presidente sénior de marketing Networks da SPT, que supervisionou o relançamento da marca a nível global.  

O claim da campanha com o qual se lança o novo logo, Live Red, sublinha o caráter das séries que o canal oferece aos espetadores, definidas não por um género, mas sim por uma atitude que inclui o intenso, o inesperado e o fascinante.

 

Em Portugal o AXN emite séries de reconhecida qualidade e prestígio como C.S.I., Investigação Criminal, Mentes Criminosas ou Castle. Conta ainda com produções originais como Hannibal ou Crossing Lines. Em todo o mundo, o AXN conta com 49 canais presentes em 62 países, através de 19 idiomas e com uma audiência potencial de mais de 237 milhões de lares.

*

O AXN apresenta uma nova temporada recheada de estreias, entre as quais se encontram algumas das produções mais esperadas do mercado televisivo como Quantico, The Player, Criminal Minds: Beyond Borders e 100 Code. Aos títulos em estreia absoluta somam-se as novas temporadas de algumas das séries mais seguidas pelos espetadores do canal, como Castle (8ª temporada ), Mentes Criminosas (11ª temporada), Investigação Criminal (11ª temporada), Crossing Lines (3ª temporada), Inesquecível (4ª temporada), O Mentalista (7ª temporada) ou a última temporada de episódios de C.S.I. (15ª temporada, todas as terças às 22h15): uma série que fez história, não apenas no AXN, como também na televisão mundial e à qual o canal dedicará uma merecida homenagem aquando da sua despedida. Também as mais recentes aquisições do canal, Chicago Fire e Como Defender un Assassino, estreiam as suas segundas temporadas nesta temporada televisiva.

 

O primeiro lançamento do outono será a série Quantico, que chega ao canal a 19 de outubro, uma produção de suspense criada e produzida por Joshua Safran e Mark Gordon. A série segue um grupo de jovens recrutas do FBI, mostrando retalhos da sua vida anterior e de como esta tem reflexos na sua permanência na academia de treino de Quantico, na Virginia. Até que um dia acontece o inesperado: o maior atentado terrorista na história da cidade de Nova Iorque desde os ataques de 11 de setembro de 2001. E o primeiro suspeito será um dos recém-graduados na academia.

O elenco é liderado por Aunjanue Ellis, no papel de Miranda Shaw, a vide-diretora da Academia do FBI; a protagonista principal é Priyanka Chopra, que interpreta Alex Parrish, um dos jovens recrutas; a que se juntam Jake McLaughlin (Warrior, In the Valley of Elah); Tate Ellington (The Mindy Project); Graham Rogers (Revolution); Johanna Braddy (UnReal); e Yasmine Al Massri (Caramel).

Wesley Snipes é o protagonista de The Player, uma série dos produtores executivos de The Blacklist que chegará ao canal no mês de novembro. The Player é uma criação de John Rogers (Rules of Engagement, The Librarians), John Davis e John Fox, com produção da Sony Pictures Entertainment em associação com a Davis Entertainment, e estreou na NBC a 24 de setembro.

Trata-se de um thriller passado em Las Vegas cuja ação não dá tréguas, com "estrelas" do calibre de Wesley Snipes, que interpreta Johnson, um inteligente chefe de sala de um casino; Charity Wakefield, no papel de uma jovem rebelde chamada Cassandra que se revela muito mais perigosa do que aparenta; e um ex-agente militar de nome Alex (Philip Winchester – Fringe, Strike Back) que agora trabalha como especialista em segurança para milionários. Quando é acusado da morte da sua esposa, um grupo de gente muito poderosa oferece-lhe a liberdade se em troca aceitar ajudá-los, mas durante a realização do seu trabalho irá esforçar-se por encontrar o assassino da sua mulher e descobrir também as verdadeiras intenções do grupo.

Outra das estreias do AXN será o spin-off de Mentes Criminosas, Criminal Minds: Beyond Borders, uma série processual sobre a polícia norte-americana criada por Erica Messer e produzida pela The Mark Gordon Company, em associação com a CBS Television Studios e com a ABC Studios.

A série vai acompanhar uma equipa de elite de agentes do FBI na resolução de casos relacionados com cidadãos dos EUA em território internacional. O bem conhecido Gary Sinise (C.S.I. Nova Iorque) interpreta Jack Garrett, agente especial de supervisão e chefe da Unidade Internacional; Daniel Henney (X-Men: Origins, The Last Stand) é Matthew "Matt" Simmons, agente de Operações Especiais; Tyler James Williams (Dear White People, The Walking Dead) é o analista técnico Russ "Monty" Montgomery; e Alana De La Garza (Forever) será a agente especial Clara Seger.

Michael Nyqvist e Dominic Monaghan são os atores protagonistas de 100 Code, outra grande novidade com estreia marcada para breve no AXN. Crimes hediondos cruzam a Escandinávia e os Estados Unidos nesta poderosa série da autoria de Bobby Moresco, vencedor de um Óscar pelo filme Crash. Nova Iorque. Estocolmo. Mulheres jovens, loiras e de olhos azuis aparecem mortas em campos de flores. Tommy Conley (Dominic Monaghan – Perdidos, Senhor dos Anéis), detetive da NYPD (Nova Iorque), obtém uma autorização especial para observar e aconselhar a polícia de Estocolmo. Ao chegar à Suécia, fica a trabalhar com Mikael Eklund (Michael Nyqvist – Millennium, John Wick), um polícia sueco como mandam as regras e com uma forte aversão à cultura norte-americana. Fica desde logo claro que não gostam um do outro, mas rapidamente, à medida que as misteriosas mortes continuam, são obrigados a pôr de lado as suas diferenças.

Finalmente, os fãs dos fenómenos inexplicáveis vão encontrar no AXN a próxima estreia: iZombie. Trata-se de uma série de ficção científica e drama da autoria de Rob Thomas e Diane Ruggeiro para o canal americano The CW, baseada na banda desenhada do mesmo nome publicada pela DC Comics. Tem como protagonistas Rose McIver, Malcolm Goodwin, Robert Buckley e David Anders. Olivia Moore era uma disciplinada estudante de medicina que tinha o seu caminho na vida completamente traçado até que se converte em zombie. Agora, a médica residente descobre que ser um zombie tem as suas vantagens, e irá utilizá-las para ajudar a polícia.

Além das estreias anunciadas, o AXN continuará a apostar nas suas produções originais, como é o caso de Crossing Lines e Hannibal, com a chegada de novos títulos prevista num futuro próximo.

Nesta nova temporada o AXN continuará a oferecer aos seus espetadores uma verdadeira experiência televisiva, contando para isso com um espaço multiplataforma: o canal televisivo, a sua web e as redes sociais, onde os fãs das séries encontram conteúdos únicos, podem partilhar opiniões sobre as produções mais populares e têm oportunidade de participar em concursos exclusivos. Adicionalmente, o canal conta todos os meses com uma vasta quantidade de conteúdos que podem ser seguidos no serviço videoclube dos operadores e que permitem ao espetador descobrir novas produções, ficar em dia com algumas séries ou voltar a desfrutar dos seus episódios favoritos.