Lisboa, 3 de outubro de 2025 – Durante o mês de outubro, o canal AXN White volta a dedicar o seu apoio à luta contra o cancro da mama, sendo pelo quinto ano consecutivo o eixo central da campanha Family Talks: Luta Rosa, Pensa Rosa. Este mês já se tornou sinónimo de uma causa à qual o canal se tem vindo a associar, com o objetivo de sensibilizar a audiência para a prevenção e deteção precoce desta doença.
Na edição deste ano, o AXN White contará com um grupo de artistas que vão doar várias peças únicas, revertendo os fundos angariados a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A campanha Family Talks conta em 2025 com três embaixadoras de referência nos seus setores: a apresentadora Bárbara Guimarães, a chef Tia Cátia e a comunicadora Joana Cruz. Estas três personalidades vão dar voz à iniciativa Luta Rosa, Pensa Rosa, incentivando as mulheres a realizarem exames de rotina e convidando o público a participar na subasta solidária, cuja receita reverterá integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O evento decorrerá no próximo 28 de outubro, no espaço Acosta by Oliver, onde terá lugar esta iniciativa única. Contará com a participação de artistas de renome como Diogo Navarro (pintor) e Miguel Leite (costureiro), que doarão obras inéditas, e ainda do joalheiro Eugénio Campos, que apresentará uma peça excecional. As três embaixadoras Bárbara Guimarães, Tia Cátia e Joana Cruz vão igualmente disponibilizar peças para leilão.
A iniciativa Family Talks. Luta Rosa, Pensa Rosa é mais do que uma campanha: é um movimento que pretende, pelo menos, ajudar a fazer a diferença na deteção precoce do cancro da mama.
