Na quarta-feira 25 de Fevereiro, a partir das 22h15 e com a emissão de um episódio duplo, o AXN estreia mais uma grande série: ‘Chicago Fire’. Este drama televisivo com origem na norte-americana NBC tem como garantia adicional de qualidade os nomes de Dick Wolf (que já venceu prémios Emmy e Grammy e responsável por uma das marcas mais bem sucedidas na história da televisão: ‘Lei e Ordem’) como produtor executivo, e de Derek Haas e Michael Brandt como dupla criativa, a mesma por detrás de grandes êxitos cinematográficos como ‘Wanted – Procurado’ ou ‘Velocidade + Furiosa’.
Da equipa de produtores executivos de ‘Chicago Fire’, constam ainda o showrunner Matt Olmstead (que desempenhou as mesmas funções na premiada série ‘Prison Break’) e o realizador Joe Chappelle (cuja experiência televisiva anterior inclui outra série que dispensa apresentações: ‘C.S.I. Miami’).
‘Chicago Fire’ é um intenso e espetacular drama televisivo que acompanha o dia-a-dia dos bombeiros, equipa de resgate e paramédicos do batalhão Firehouse 51 da cidade de Chicago. Nenhuma profissão é mais stressante ou perigosa, mas ao mesmo tempo tão gratificante e estimulante como esta. Esta equipa de corajosos homens e mulheres faz parte da elite que não hesita perante o perigo e cuja ação pode significar, para aqueles que correm a ajudar, a diferença entre a vida e a morte. Só que, como não podia deixar de acontecer, a tremenda pressão a que estes verdadeiros heróis estão permanentemente sujeitos pode trazer-lhes graves consequências, nomeadamente a nível pessoal…
Como outro motivo de interesse, o elenco de ‘Chicago’ Fire está recheado de caras bem conhecidas dos espectadores do “pequeno ecrã” temático, destacando-se os nomes de Jesse Spencer (que pudemos ver em ‘Dr. House’); Taylor Kinney (‘Diários do Vampiro’, ‘Castle’, ‘Ossos’, ‘C.SI. Nova Iorque’); Teri Reeves (‘Rules of Engagement’, ‘Medium’, ‘Núm3ros’); Eamon Walker (‘Kings’, ‘Justice’); Monica Raymund (‘Lie to Me’, ‘The Good Wife’); Lauren German (‘Hawai Força Especial’, ‘Memphis Beat’); Charlie Barnett (‘Lei e Ordem’); e David Eigenberg (‘Sexo e a Cidade’, ‘Justified’, ‘Mentes Criminosas’, ‘N.C.I.S.: Investigação Criminal’, ‘Castle’, ‘Clínica Privada’, ‘Casos Arquivados’, ‘ER: Serviço de Urgência’).
Em ‘Chicago Fire’, Jesse Spencer é o Tenente Matthew Casey, o forte e intuitivo líder da equipa de operacionais, que tem agora de lidar com a trágica perda de um dos seus homens, ao mesmo tempo que se debate com problemas na sua relação pessoal; Taylor Kinney desempenha o papel do intrépido Tenente Kelly Severide, cuja atitude aparentemente imperturbável esconde uma permanente luta interior; Teri Reeves é a Dra. Hallie Casey, médica residente no hospital local, que se está a separar do Tenente Casey; Eamonn Walker é o Chefe Wallace Boden, veterano comandante do batalhão de bombeiros; Monica Raymund faz de Gabriella Dawson, uma paramédica de raciocínio rápido e grande coragem nas angustiantes situações diárias com que a equipa se depara; Lauren German é Leslie Shay, a outra paramédica da equipa, eficiente e dedicada; Charlie Barnett interpreta Peter Mills, recém-graduado e candidato a integrar a equipa; enquanto David Eigenberg é Christopher Hermann, bombeiro muito experiente e um verdadeiro homem de família…
Estreia: quarta-feira, 25 de fevereiro, às 22h15 – episódio duplo
Emissão: quartas, às 22h15 – episódio duplo
Redifusões: quintas às 10h35 e 20h30 – episódio duplo