O estudo anual Escolha do Consumidor elegeu o AXN como o preferido dos consumidores portugueses na categoria TV – Canal de Entretenimento. O selo Escolha do Consumidor é actualmente o selo com maior notoriedade do mercado.
Esta distinção alcançada pelo AXN, canal da Sony Pictures Television, resulta da avaliação Escolha do Consumidor, iniciativa que tem por missão dar ao consumidor a palavra final sobre a sua satisfação relativamente a produtos e serviços. De um processo de selecção que envolveu 70.253 consumidores e 613 marcas – o que faz deste o processo de avaliação de marcas com maior expressão a nível nacional e ibérico –, resultaram as marcas premiadas Escolha do Consumidor 2015. Envolvidos no processo de escolha do início ao fim, os consumidores escolheram assim as marcas que melhor preencheram os requisitos e atributos definidos pelos mesmos.
E o AXN foi o grande vencedor da categoria TV – Canal de Entretenimento na mais recente edição deste estudo anual levado a cabo pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, ao conquistar a preferência dos consumidores portugueses em atributos como a qualidade de produção, tipo de séries/filmes e horário de emissão.
Sobre a Escolha do Consumidor
O selo Escolha do Consumidor reflecte o grau de satisfação dos consumidores portugueses face a produtos e serviços de empresas. Os consumidores definem os atributos e requisitos que valorizam, no momento de compra, em determinado produto ou serviço que serão posteriormente avaliados em teste real comparando a performance dos principais ‘players’ de cada categoria. As marcas que mais satisfizerem os consumidores serão premiadas como “Escolha do Consumidor”. A Escolha do Consumidor encontra anualmente os atributos que os consumidores mais privilegiam nas diferentes categorias, acabando por ser também um observatório de tendências e alterações de consumo. É actualmente o projecto com maior abrangência de escolhas em Portugal e com maior índice de notoriedade no mercado (estudo de notoriedade desenvolvido em 2014 pela Pentaudis – Consultora de Negócios e Gestão). A ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor introduziu o projecto Escolha do Consumidor no mercado português em 2012, estando actualmente presente nos seguintes países: Espanha, Polónia e Angola.