Na véspera de Natal, logo a partir das 15h50, o AXN White apresenta um ciclo cinematográfico rico – “Reality Bites”, num conjunto de histórias emotivas com origem na vida real.
Damos agora estas narrativas a conhecer, em antecipação do ciclo:
NINGUÉM QUER A NOITE (2015) – Exibe dia 24 de dezembro às 15h50
Sinopse: Filme de Isabel Coixet protagonizado por Juliette Binoche, esta é a história de Josephine, uma mulher resiliente que, no início do século XX, embarcou numa expedição ao ártico para se reunir com o seu marido Robert, um explorador. A jornada acaba por ser pautada pelas condições climatéricas extremas e pelos constantes desafios.
Quanto da história do filme é verídica?
“Nobody Wants the Night” (2015) acompanha uma das várias expedições empolgantes da autora norte-americana Josephine Cecilia Diebitsch Peary, uma exploradora do Ártico. O seu marido, Robert Peary, afirma ter sido a primeira pessoa a chegar ao Pólo Norte.
COMER ORAR AMAR (2010) – exibe dia 24 de dezembro às 17h30
Sinopse: “Eat Pray Love” é o romance de auto-descoberta por excelência, escrito e realizado por Ryan Murphy (“American Horror Story”, “American Crime Story”), autor mais conhecido pelo seu trabalho no campo da televisão. A longa baseia-se no bestseller da autoria de Elizabeth Gilbert. Esta é a história de uma mulher, aqui interpretada por Julia Roberts, que, depois de uma separação difícil, viaja meio mundo para se encontrar.
Quanto da história do filme é verídica?
A história de “Comer Orar Amar” não se limita a basear-se no livro assinado por Elizabeth Gilbert e lançado em 2006. Isto porque “Eat Pray Love” se trata de uma colectânea de memórias. Elizabeth é também ensaísta e jornalista, sendo a sua história de auto-descoberta a mais conhecida da sua carreira.
PROMETO AMAR-TE (2012) – exibe dia 24 de dezembro às 19h45
Sinopse: “The Vow” é a para lá de romântica história de Paige (Rachel McAdams) e de Leo (Channing Tatum), um casal que terá de se voltar a apaixonar depois de Paige acordar de um coma com amnésia severa e esquecer toda a relação com o seu marido.
Quanto da história do filme é verídica?
“Prometo Amar-te” baseia-se na vida de Kim e Krickitt Carpenter, sem necessariamente seguir os eventos reais “à risca”. O casal que inspirou a história divorciou-se em 2018, depois de partilharem as suas vidas durante 25 anos, terem dois filhos e Kim nunca recuperar as suas memórias prévias.
THE POST (2017) – exibe dia 24 de dezembro às 21h25
Sinopse: Para ver imediatamente a seguir à ceia de Natal temos “The Post”, filme nomeado a dois Óscares em 2018 e protagonizado por grandes nomes como Bob Odenkirk (“Better Call Saul”), Meryl Streep (“Kramer Vs. Kramer”), Tom Hanks (“O Náufrago”) ou ainda Sarah Paulson (“American Crime Story”). A longa-metragem de Steven Spielberg narra uma importantíssima investigação por parte do “The Washington Post”, capaz de revelar detalhes sórdidos acerca do envolvimento do Governo de Nixon na Guerra do Vietname.
Quanto da história do filme é verídica?
Um drama biográfico político, “The Post” é uma recapitulação de um importante período histórico e uma interpretação cuidada baseada em três livros de memórias distintos. Spielberg organizou uma projeção para os descendentes das pessoas reais, que aprovaram entusiasticamente a obra.