“Magpie Murders” é o novo e empolgante drama criminal do AXN, numa série repleta de charme britânico e muito mistério que chega ao canal já no próximo dia 25 de maio pelas 22h00.
A série conta a história de uma editora literária, a veterana Susan Ryeland, que ao longo de seis episódios fará das tripas coração para conseguir compreender o que aconteceu a um dos seus leitores publicados de maior sucesso. São duas as grandes questões que se colocam: quem matou o romancista Alan Conway, escritor das aventuras do detetive Atticus Pünd, e de que forma o seu manuscrito não publicado está ligado à tragédia na vida real?
Este é o ponto de partida para uma aventura empolgante e bem ritmada, que coloca em primeiro plano duas linhas narrativas distintas – uma passada no presente e outra a meados do século XX.
Para orientar quem vê, deixamos um breve guia de apresentação das personagens centrais da série e seus intérpretes:
-Lesley Manville como Susan Ryeland – Susan é a protagonista da história e uma mulher repleta de coragem. Como editora do infame grande escritor Alan Conway, Susan não tem a vida facilitada. Tudo se vai, contudo, tornar bem mais difícil quando recebe o manuscrito por publicar do novo capítulo das aventuras do Detetive Atticus Pünd e descobre que o seu autor desapareceu.
-Conleth Hill como Alan Conway – Alan Conway é, neste universo fictício, um dos escritores de romances de detetives mais populares. Tudo graças às aventuras de Atticus Pünd , as quais se revelam bem mais perigosas quando o autor aparece morto na vida real…
-Tim McMullan como Atticus Pünd – Como personagem fictício dentro do drama criminal de Conway, Atticus não deixa de ter um intérprete na série. Tim McMullan dá vida ao complexo e inteligentíssimo Detetive – para lá de hábil a resolver homicídios nos anos 1960 – retratado nos romances.
Ian Lloyd Anderson como Brent – Brent mantém os campos em Pye Hall. Apresenta-se como um jardineiro jovem, a rondar o início da casa dos 30, misterioso e desprovido de capacidade de interação social.
-Karen Westwood como Mary Blakiston – Intrometida por natureza e governanta de profissão, Mary trabalha em Pye Hall onde morrerá vítima de um crime montado para parecer um acidente. Na noite do funeral de Mary, existe um assalto na propriedade. E, duas semanas depois, um membro da família Pye é morto. Coincidência?
-Alexandros Logothetis como Andreas Patakis – Andreas é o interesse romântico, namorado de longa data e o porto seguro da protagonista Susan, uma editora de livros que acaba por virar detetive por força das circunstâncias.