É já no dia 25 de maio, pelas 22h00, que chega ao AXN “Magpie Murders”. Esta série será a nova companhia de excelência para as noites de quarta-feira.
Novíssima em folha, esta produção britânica de 2022 baseada no romance de Anthony Horowitz explora reinos clássicos da ficção criminal. As suas histórias de mistério, produção cuidada e interpretações elevadas tornam esta uma estreia imperdível no mês de maio.
“Magpie Murders” é a história única de duas investigações paralelas, com uma delas a desenvolver-se em 1955 e outra na atualidade. Tudo começa com Susana Ryeland (Lesley Manville de “Linha Fantasma”), uma editora literária que colabora com o autor Alan Conway (Conleth Hill, Varys de “Game of Thrones”). Conway é conhecido pela sua saga de livros alusivos a um detetive ficcional.
Ao trabalhar no mais recente lançamento do autor, Susan apercebe-se de que o manuscrito nunca foi terminado e que o autor foi assassinado. As linhas entre a ficção e a realidade tornam-se difusas…
Deixamos o guia de episódios desta nova série AXN:
Episódio #1.1 – A procura por um capítulo literário desaparecido acaba em homicídio.
Episódio #1.2 – Dois homicídios – um no livro e outro na vida real. Como é que estão relacionados?
Episódio #1.3 – A vida privada de Susana transforma-se num caos à medida que se aproxima do rasto do assassino.
Episódio #1.4 – Alan Conway é enterrado e Susan Ryeland recebe ajuda por parte de uma fonte improvável.
Episódio #1.5 – Uma tragédia no lago de Pye Hall revela alguns segredos obscuros que ficaram enterrados no passado.
Episódio #1.6 – O capítulo em falta é finalmente descoberto e traz, com ele, muitas revelações.
“Magpie Murders” estreou no Reino Unido em fevereiro deste ano e chega agora a Portugal pela mão do AXN. A partir de dia 25, às 22h00, a série será a companhia para os serões de quarta. Quanto a uma segunda temporada, o autor do livro, Anthony Horowitz, já deixou a sugestão no ar.
A série chega a Portugal depois de estrear em quase 20 outros países, espalhados por várias geografias, da Europa à Ásia ou passando ainda pela Austrália e muitas outras emissoras televisivas um pouco por todo o lado.