Uma das mais badaladas séries do AXN Portugal, “Intuição Criminal”, regressa ao canal para a sua 7ª temporada logo no feriado do primeiro de dezembro. A partir daí, exibem novos episódios todas as quintas-feiras, sempre a partir das 23h30.
“Intuição Criminal” é a mais bem-sucedida série de investigação criminal da Áustria, acompanhando as aventuras de Angelika Schnell, uma inspectora altamente carismática, que entre o caos e a sua natureza perceptiva, se afirma como uma figura. capaz de resolver caso bicudo após caso bicudo.
RECAPITULANDO OS EVENTOS DE INTUIÇÃO CRIMINAL
A sexta temporada de “Intuição Criminal”, exibida originalmente na Áustria em 2018, e mais recentemente no AXN, consistiu num total de 10 episódios, do capítulo 51 aos 60 desta série.
Ao longo do último conjunto de episódios estreados, Angelika Schnell (Ursula Strauss)e companhia resolveram vários crimes insólitos, começando com o homicídio de Manfred Wohlkönig, cujo corpo foi descoberto nas próprias instalações da sua empresa. Uma conspiração que envolve petrolíferas e grupos ambientalistas vem ao de cima.
De seguida, a equipa confrontou-se com uma confissão de ataque que fazia um caso parecer bastante simples. Mas nada é verdadeiramente simples, não em “Intuição Criminal”, e rapidamente se descobrem segredos pérfidos acerca da vida da vítima Elena, os quais tornam o caso bem complexo.
O glamour invadiu também a série, quando uma jovem atriz de novelas é assassinada no set. A vida real imita a ficção, pois este caso, no qual a atriz é morta com uma suposta “arma falsa” que se revelou verdadeira, recordamos os ecos de tragédias reais, como a morte de Brandon Lee nas gravações de “O Corvo” (1993) ou ainda a morte recente da Diretora de Fotografia Halyna Hutchins nas gravações de “Rust”.
Outras vítimas nesta temporada incluíram ainda uma mulher grávida de 7 meses, uma dona de uma empresa morta no aniversário do seu negócio, um cabeleireiro baleado, a queda fatal de um homem que limpava fachadas, uma mulher alegadamente morta por uma planta carnívora, um professor de educação física “cozinhado” numa sauna ou ainda um engenheiro espacial morto antes de conseguir chegar ao espaço.
À medida que se desenvolveram e investigaram todos estes crimes fascinantes, a obsessão de Angelika com o caso de Anna Moser chega a novos patamares preocupantes. O “caso Nico Schabel” assume também novos contornos preocupantes. E assim, no episódio final, Angelika acaba a enfrentar dilemas fraturantes.
O QUE SABEMOS ACERCA DA TEMPORADA 7?
Pouco sabemos acerca do novo ano de “Intuição Criminal”, a grande série criminal do AXN, com regresso marcado para 1 de dezembro. A mais recente temporada é composta por um total de 10 episódios, uma vez mais, e prepara várias respostas que ficaram pendentes.
Desde a última vez que vimos Angelika, foram exibidos 4 filmes baseados na série, à medida que a vida de Angelika Schell se continuou a ver repleta de desafios empolgantes. Cada vez mais, e à medida que um terceiro corpo surge, Angelika enfrenta escrutínio público dos seus casos. Como irá descalçar a bota?