Cinema Crush regressa em Janeiro ao AXN White com muitos romances arrebatadores.
1- Vais Conhecer O Homem dos Teus Sonhos (2010) – exibe a 2 se janeiro às 21h25
Realização: Woody Allen
Atores centrais: Anthony Hopkins, Naomi Watts, Josh Brolin
Enredo: Alfie (Anthony Hopkins) deixa Helena (Gemma Jones) por uma jovem prostituta e eis que, num momento de desespero, Helena procura refúgio nas palavras de uma vidente aldrabona.
Curiosidades:
1-Nicole Kidman foi escolhida para o papel da jovem prostituta Charmaine, mas desistiu do projeto e foi substituída por Lucy Punch. Antes da entrada de Punch, outros nomes foram discutidos, como por exemplo Carice Van Houten (“Game of Trones”).
2- O realizador Woody Allen admitiu que tinha pouca esperança de conseguir Sir Anthony Hopkins para o papel principal, tendo ficado admirado por Hopkins ter aceite o papel.
3- Celia Imrie (Enid Wicklow) filmou o seu pequeno papel num só dia. Nas suas próprias palavras apenas aceitou a pequena participação por admirar muito o trabalho de Allen. Contudo, as suas cenas com Hopkins acabaram por ser cortadas e não integraram a montagem final.
2-Um Novo Fôlego (2013) – exibe a 9 se janeiro às 21h25
Realização: Drake Doremus
Atores centrais: Felicity Jones, Guy Pearce, Mackenzie Davis
Enredo: Um professor de música recorda os tempos de glória em que tocava na Orquestra Sinfónica de Manhattan. Por outro lado, a mulher e filha anseiam pelo último ano de liceu. Eis que a chegada de uma estudante de intercâmbio promete transformar as suas dinâmicas familiares.
Curiosidades:
1-A atriz Felicity Jones interpreta uma estudante de liceu neste filme, mas na realidade tinha entre 27 e 28 anos quando o filmou e 30 quando foi estreado nos EUA.
2-Mackenzie Davis recebeu um crédito de “Apresentando” neste filme, apesar de já ter tido previamente um pequeno papel no cinema, em “Smashed” (2012). Contudo, este foi o seu primeiro grande papel.
3-O filme foi nomeado para o Prémio do Público no prestigiado Festival de Cinema de Chicago.
3-Diana (2013)- exibe a 16 se janeiro às 21h25
Realização: Oliver Hirschbiegel
Atores centrais: Naomi Watts, Naveen Andrews, Charles Edwards
Enredo: Estando Kristen Stewart a brilhar alto com a sua interpretação como Diana em “Spencer” de 2021, porque não rever uma outra versão da Princesa do Povo? Em 2013, foi Naomi Watts que lhe deu vida neste filme que acompanha os últimos dois anos de vida desta figura pública que partiu de forma trágica.
Curiosidades:
1-Watts utilizou algumas peças do vestuário original da Princesa Diana e também uma prótese de nariz.
2-Jessica Chastain foi inicialmente escolhida para o papel, mas desistiu devido a conflitos de agenda.
3-Para a cena no quarto de hotel de Diana, no início do filme, o copo de vidro utilizado é uma réplica exata dos copos usados quando Dodi Fayed pediu Diana em casamento no Hotel Imperial em Paris, breves minutos antes das suas mortes trágicas.
4-Magic Mike XXL (2015) – exibe a 23 se janeiro às 21h25
Realização: Gregory Jacobs
Atores centrais: Channing Tatum, Joe Manganiello, Matt Bomer
Enredo: Mike deixou a vida de stripper para trás há três anos. Agora, os restantes membros dos Kings of Tampa estão também prontos para pendurar a tanga…
Curiosidades:
1-Matthew McConaughey deveria ter voltado ao papel de Dallas, mas as negociações falharam por motivos financeiros. O ator tinha acabado de vencer um óscar e estava com um cachê mais alto.
2-O papel de Jada Pinkett Smith estava inicialmente destinado a Jamie Foxx, mas Channing Tatum pediu que ela o assumisse à última da hora.
3-Um beijo entre Pinkett Smith e Elizabeth Banks foi filmado, mas não figura na montagem final.
5-Maria, Rainha dos Escoceses (2018) – exibe a 30 se janeiro às 21h25
Realização: Josie Rourke
Atores centrais: Saoirse Ronan, Margot Robbie, Joe Alwyn
Enredo: O filme retrata a conturbada vida de Maria Stuart, Rainha aos 16 e viúva aos 18, pressionada para voltar a casar e recuperar o trono, onde se senta Isabel I.
Curiosidades:
1-A australiana Margot Robbie estava reticente em relação a aceitar o papel de Rainha Isabel I. Foi preciso uma carta da realizadora Josie Rourke para a convencer.
2- A realizadora Josie Rourke, mais conhecida pelo seu trabalho no teatro, admite que o filme se baseia em parte na peça do século XIX “Maria Stuart”, na qual Mary e Elizabeth se confrontam em palco.
3-Outro elemento de inspiração direta é a biografia escrita por John Guy – “Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart”.