Ao longo de todo o mês de novembro, o AXN White apresenta novos capítulos de Assassinato Em…
É às sextas-feiras, pelas 22h15, que os verdadeiros fãs de crime terão a oportunidade de desvendar grandes mistérios. Deixamos toda a informação essencial acerca dos episódios que aí vêm:
1) Assassinato em… Cayenne (1 de novembro às 22h15) – Neste capítulo, um biólogo renovado é encontrado morto em Cayenne, o que faz com que os inspetores locais tenham de se envolver numa investigação aparatosa que os leva a percorrer um labirinto repleto de elementos inesperados: sejam patentes roubadas, antigos cultos indígenas ou até tradições Guianenses. A grande questão que se coloca é: tratar-se-á tudo de um homicídio ritualístico ou de um ato de vingança mundano?
Este episódio foi lançado em 2020 e conta com uma duração de 1h30, tendo sido gravado na Guiana Francesa. Sabias que inicialmente o capítulo chamava-se “Meurtre à Cayenne”, no singular, antes de ser alterado para o plural?
2) Assassinato em… Miribel (8 de novembro às 22h15) – Anna, 35 anos, capitã da polícia, vê-se a braços com um caso complexo. Mylene, 60 anos, uma pianista de renome internacional, é encontrada morta na sua casa de campo, sufocada durante o sono.
Ao mesmo tempo, a mãe de Anna, Catherine, 58 anos, jornalista, chega de Paris para umas férias de um mês e começa a interferir na investigação enquanto prepara um artigo. Anna tem uma relação complicada com a sua mãe e falta-lhe impor limites. Entretanto, este caso bicudo resulta em vários suspeitos.
3) Assassinato em… Northern Mines (15 de novembro às 22h15) – No início do século XX, muitas vidas foram perdidas na indústria mineira no norte de França. A memória da catástrofe em Courrières, a pior na Europa, ainda assombra a região e eis que uma série de crimes estranhos fazem ressurgir memórias penosas do passado. Aqui, o corpo de um homem é encontrado a pender a partir de uma antiga mina.
Sabias que este episódio foi originalmente para o ar em 2017 e que tem também como nome “Os Crimes Silenciosos”? O capítulo desenrola-se na região de Lille, França, e envolve noções de catástrofe, bem como relações complexas entre maridos e mulheres e ainda pais e filhas.
4) Assassinato em…Tarentaise Valley (22 de novembro às 22h15) – “Rochas Negras” é outro título possível para este episódio essencial.
Enquanto fazia jogging, Lisa Campion, a filha do polícia reformado Fabio faz uma descoberta para lá de inesperada – trata-se do cadáver congelado de Julien, uma criança que desapareceu faz já 20 anos. Simon Beuregard, também ele polícia, é enviado para Roches Noires, uma pequena aldeia do Vale de Terantaise, para se ocupar da investigação criminal.
Como grande ponto alto, o capítulo conta com excelentes prestações por parte de Grégori Derangère e Flore Bonaventura.
5) Assassinato em… Ghosts ef Le Havre (29 de novembro às 22h15) – No capítulo “Les Fantômes du Havre”, lançado originalmente em 2018, o thriller criminal encontra-se em altas quando um corpo mumificado é encontrado por profissionais que derrubam uma parede. Ariane Sallès e Gaspard Lesage tomam conta desta aparatosa investigação. Aqui encontramos várias pistas e dilemas numa investigação particularmente delicada.
Sabias que as filmagens deste capítulo de “Assassinato em…” decorreram precisamente na região de Le Havre, Seine-Maritime, em França?
“Assassinato Em…” regressa em novembro, ao longo de todo o mês, com novos capítulos e histórias improváveis. Para ver, sempre pelas sextas-feiras à noite.