AXN

Publicado el 3 de March de 2025

AXN | Especial Guerreiras no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de março. Logo no arranque do mês, a dia 1, a data começa a ser assinalada com “Speed – Perigo a Alta Velocidade” e mais tarde, o próprio 8 de março assinala-se com a feminista sequela de “Jogos da Fome” – “The Hunger Games: Em Chamas”.

Os sábados continuam em alta com “Conspiração Terrorista” a dia 15 de março, um filme de 2017 que dá também pelo nome de “Unlocked”. Nos papeis centrais deste thriller temos Orlando Bloom, de “Piratas das Caraíbas” e ainda Noomi Rapace, protagonista da saga “Millennium”.

Neste filme, para ver no sábado, 15 de março, pelas 21h55, um interrogador da CIA é atraído para um ardil que coloca Londres em risco de um ataque biológico. Alice Racine foi no passado a melhor interrogadora da CIA, mas infelizmente não conseguiu obter uma informação crucial de um prisioneiro a tempo de salvar a vida a um conjunto de pessoas. Depois de um tempo afastada, é-lhe agora pedido que regresse ao serviço e ajude a evitar que Londres esteja no centro de um ataque biológico.

Já no sábado seguinte, tempo para descobrir outras grandes heroínas no feminino. Desta vez, “Alita: Anjo de Combate” (2019), a 22 de março.

Da autoria de Robert Rodriguez, esta trata-se de uma distopia de ficção científica com grandes nomes no elenco central, como: Rosa Salazar como Alita, Christoph Waltz como Dr. Dyson Ido, Jennifer Connelly como Chiren ou ainda Mahershala Ali na pele de Vector. Sabias que foi Quentin Tarantino que recomendou Christoph Waltz a Robert Rodriguez para este “Alita”? Isto depois de já o ter “dirigido” em duas prestações vencedoras do Oscar – em “Inglourious Basterds” e “Django Unchained”.

O Especial Guerreiras termina no dia 29 de março com “Exterminador Implacável – Destino Sombrio” ou “Terminator: Dark Fate” (2019).

Aqui podemos contar com um conjunto de intérpretes icónicos, como Linda Hamilton na pele de Sarah Connor, Arnold Schwarzenegger como T-800 ou ainda Mackenzie Davis como Grace.

James Cameron, o realizador desta sequela no feminino, considera que esta longa-metragem é uma sequela direta dos filmes “Terminator” (1984) e “Terminator 2: Judgement Day “ (1991). Este não esteve envolvido nas obras “Terminator 3 (2003)”, Terminator Salvation (2009) e Terminator Genisys (2015) e por isso este “Terminator: Dark Fate” não tem em consideração os eventos destes filmes.