AXN WHITE SERIE

Publicado el 9 de November de 2023

A 3ª. temporada de Paraíso das Senhoras está a chegar

Em novembro de 2023, o AXN White recebe mais uma temporada da grande série italiana de época “Paraíso das Senhoras”. Mais precisamente, a partir do dia 27 de novembro às 19h40, e sempre de segunda a sexta, chegará mais um ano desta narrativa histórica de qualidade.

Que eventos podemos esperar neste novo ano?

Estamos no ano de 1959-1960 e Pietro Mori morreu há dois anos. Eis que Vittorio Conti, o seu melhor amigo, sonha em reabrir o ‘Paradiso Delle Signore’.. A loja encontra-se fechada desde o fim trágico de Mori. Todavia, reabrir o armazém não é uma tarefa fácil e dependerá da boa vontade dos Guarniero (que uma e outra vez colocam obstáculos no caminho de Vittorio).

Contudo, por outro lado, os aliados podem surgir em locais inesperados e eis que Marta, a filha mais nova de Umberto Guarnieri, acaba precisamente por fornecer a tão necessária ajuda. Entretanto, para tornar a trama mais complicada, junta-se a ela Luca Spinelli, que tem uma vendeta muito forte contra Umberto, uma vez que este se apoderou de bens que pertenciam, por direito, à sua família.

A longevidade de Paraíso das Senhoras, para ver no AXN White

Uma série a emitir em Itália desde 2015 e ainda sem fim à vista, “O Paraíso das Senhoras” já conta com 8 temporadas e um impressionante número de 905 episódios emitidos (!!!).

Esta terceira temporada conta com um total de 50 episódios lançados (uma média normal para esta série). A média de episódios tão alta explica-se através de uma alteração de direção. Durante as duas primeiras temporadas, “Paraíso das Senhoras” exibiu uma vez por semana, seguindo o formato de série, com o episódio semanal exibido em horário nobre.

A partir desta terceira temporada, a série começou a exibir de segunda a sexta, à tarde, na televisão italiana, assumindo a configuração associada a novelas.

Outra curiosidade muito interessante prende-se com o facto de este programa de televisão célebre de basear no romance de Émile Zola, “Al Paradiso Delle Signore”, embora a época histórica seja deveras distinta.