O Cinema Crush regressa ao AXN White aos domingos, sempre pelas 21h25, com uma sessão de cinema especial, com filmes a não perder entre os dias 3 e 24 de novembro. Estas são as obras inesquecíveis que marcam este presente mês:
West Side Story – Amor Sem Barreiras a 3 de novembro pelas 21h25 – Natalie Wood e George Chakiris são os protagonistas icónicos deste clássico inegável de 1961, um dos grandes musicais da História do Cinema, numa obra vencedora de dez Óscares que transporta a narrativa de Romeu e Julieta para o lado Oeste de Nova Iorque, onde podemos encontrar os guetos de imigrantes e das classes mais desfavorecidas. Ficam também alguns segredos de bastidores essenciais sobre o filme:
1 – Nas gravações, os atores que pertenciam aos gangues rivais na narrativa foram incentivados a pregar partidas uns aos outros para que a tensão aumentasse ainda mais;
2 – As letras da música muito conhecida “America” foram substancialmente alteradas a partir do original – a peça da Broadway em que se inspiraram. Isto porque a música fundadora, e as suas letras, foram consideradas humilhantes para o povo Porto Riquenho que aqui é abordado. Assim, em vez de serem ridicularizados, na nova versão, criada para o filme, adota-se uma versão mais consciente, em que se coloca o ênfase no racismo e descriminação que os porto riquenhos enfrentam na América. A música passa a apresentar uma grande crítica social.
Cocktail a 10 de novembro pelas 21h25 – Tom Cruise e Elisabeth Shue protagonizam este drama romântico de 1988 realizado por Roger Donaldson, em mais uma obra imperdível na programação Cinema Crush do AXN White. Nesta história com um Tom Cruise no topo do seu sucesso, um talentoso bartender de Nova Iorque aceita um emprego num bar jamaicano e apaixona-se por lá. Partilhamos alguns segredos de bastidores essenciais sobre Cocktail:
1 – A atriz Gina Gershon avançou, num podcast, que Tom Cruise sabia que ela tinha cócegas e que, numa cena íntima, lhe fez tantas cócegas que acabaram ambos a cair da cama. E, na realidade, este foi o take que acabou por ser utilizado no filme.
2 – Robin Williams foi outro ator considerado para o papel central.
Big a 17 de novembro pelas 21h25 – De Penny Marshall (co-escrita por Gary Ross, “Pleasantville”), esta comédia romântica fantástica é protagonizada por Tom Hanks e Elizabeth Perkins e foi lançada no ano de 1988. Entre os papéis interpretados por esta estrela, figura como um dos seus primeiros clássicos. O ator tinha 31 anos na altura do lançamento deste filme, permitindo tanto uma maturidade como uma infantilidade, as quais eram ambas necessárias para o papel. Ao fim de contas, “Big” é uma comédia de “body swap”, em que um rapaz adolescente deseja tornar-se “grande”. No dia seguinte, acorda misteriosamente no corpo de um adulto. Alguns segredos de bastidores essenciais sobre Big:
1- Robert De Niro esteve quase para interpretar o papel que acabaria por ir para Tom Hanks, isto devido a problemas de agendamento;
2- Com este filme, Penny Marshall acabou por se tornar na primeira realizadora a assinar uma longa-metragem capaz de gerar mais de 100 milhões de dólares nas bilheteiras.
In the Land of Women a 24 de novembro pelas 21h25 – O Cinema Crush do AXN White fecha em novembro com “In the Land of Women”, um romance com diferenças de idades protagonizado por Adam Brody (“The O.C” – Na Terra dos Ricos”), Kristen Stewart (“Twilight”) e Meg Ryan (“Sleepless in Seattle”). Esta é a história de Carter Webb, um argumentista romântico que procura a mulher ideal e que, depois de mudar para o Michigan para tratar da avó doente, estabelece uma relação especial com uma mãe e a sua filha. Segredos de bastidores essenciais sobre In The Land of Women:
1 – Em Portugal, o filme foi originalmente lançado com o título “No Mundo das Mulheres”.
2 – “In the Land of Women” foi lançado comercialmente em dezenas de países, nomeadamente no Vietnam, Filipinas, Rússia, Egipto ou Singapura. São estas as nossas propostas para grandes sessões de cinema imperdíveis com o Cinema Crush ao longo do mês de novembro. Quantos destes filmes constam da tua lista de obras já vistas?