Timeless

Próxima emissão: Segunda, 31 Julho

Emissões futuras de Timeless

close
Segunda, 31 Julho
Timeless 105
Episódio 105
Segunda, 31 Julho
Timeless 106
Episódio 106
Segunda, 31 Julho
Timeless 105
Episódio 105
Segunda, 31 Julho
Timeless 106
Episódio 106
Segunda, 31 Julho
Timeless 107
Episódio 107

Sinopse

A missão histórica da Apollo 11 está a prestes acontecer e toda a nação parou para assistir ao evento através da televisão. Mas Flynn decide, como não, boicotar o evento e escrever um novo momento da história. O Lucy, Rufus e Wyatt têm em mãos a missão mais difícil. E se o homem nunca tivesse ido à Lua?

Anúncio
nbc_timeless_journal_spacerace_01_0

Realidade Histórica

A Corrida Espacial foi uma disputa que ocorreu na segunda metade do século XX entre a União Soviética (URSS) e os Estados Unidos pela supremacia na exploração espacial. Entre 1957 e 1975, a rivalidade entre as duas superpotências durante a Guerra Fria focou-se em atingir pioneirismos na exploração do espaço, visto como necessário para a segurança nacional e como símbolos da superioridade tecnológica e ideológica de cada país. A corrida espacial envolveu esforços pioneiros no lançamento de satélites artificiais, voo espacial tripulado sub-orbital e orbital em torno da Terra e viagens tripuladas à Lua. A competição começou com o lançamento do satélite artificial soviético Sputnik 1 em 4 de outubro de 1957 e concluiu com o projeto cooperativo Apollo-Soyuz em julho de 1975. O Projeto de Teste Apollo-Soyuz passou então a simbolizar uma flexibilização parcial das relações tensas entre a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) e os Estados Unidos.

A corrida espacial teve suas origens na corrida armamentista que ocorreu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando tanto a União Soviética quanto os Estados Unidos capturaram a tecnologia e especialistas de foguetes avançados alemães. Provocou um aumento sem precedentes nos gastos com educação e pesquisa pura, o que acelerou os avanços científicos e levou a tecnologias benéficas para a população. Algumas sondas e missões famosas incluem Sputnik 1, Explorer 1, Vostok 1, Mariner 2, Ranger 7, Luna 9, Apollo 8 e Apollo 11.