O Mentalista

'O Mentalista' está de regresso

ment_602

A 10 de fevereiro, e em episódio duplo a partir das 22h15, o AXN estreia a 6.ª temporada de episódios da original série 'O Mentalista', na qual Simon Baker interpreta Patrick Jane, um colaborador do CBI (Departamento de Investigação da Califórnia), que possui uma habilidade mental extraordinária para ajudar a resolver crimes, usando a sua apurada capacidade de observação e percepção.

Mas Patrick Jane não é só um homem com capacidades extraordinárias, charmoso e irreverente. Por detrás de um homem também muito atraente, há uma história pessoal densa, complicada e triste, já que a sua mulher e filha foram assassinadas. E esta dura realidade perturba-o e ensombra-o mais do que ele deixa transparecer.

Dentro do Departamento, Jane é conhecido por desrespeitar constantemente as regras protocolares e por ser uma semi-celebridade graças ao seu passado como medium vidente, cujos poderes paranormais acaba por confessar serem fingidos. O seu mérito de consultor dentro do departamento na resolução de crimes complicados é bastante reconhecido pelos seus colegas, mas a sua inclusão não é consensual. A agente Teresa Lisbon (Robin Tunney – 'O Feitiço', 'Prison Break') resiste de forma acentuada à sua presença na equipa e vai alternando a sua posição entre reconhecer o dom de Jane e irritar-se com a sua teatralidade, narcisismo e falta de limites. Lisbon está à frente do Departamento de Investigação e conta ainda com os agentes Kimball Cho (Tim Kang – 'Misteriosa Obsessão', 'Amor sem Aviso'), Wayne Rigsby (Owain Yeoman – 'Tróia', 'The Nine') e a novata Grace Van Pelt (Amanda Righetti – 'O.C.', 'Na Terra dos Ricos'). Todos eles acham que Patrick Jane é um pedante e descontrolado, mas admiram o seu charme e a capacidade para resolver os casos difíceis.

No início desta 6.ª temporada de 'O Mentalista', a equipa do CBI investiga a misteriosa morte de um homem desaparecido há dois anos, enquanto uma nova armadilha montada pelo assassino “Red John” leva Jane e Lisbon a reduzirem, cada vez mais, a lista de suspeitos de serem o serial killer responsável pela morte da mulher e da filha de Patrick Jane...

 

Estreia: terça, 10 de fevereiro às 22h15 – episódio duplo
Emissão: terças, às 22h15 – episódio duplo
Redifusões: quartas, às 4h35 e 10h35

Anúncio