Houdini e Doyle

Houdini e Doyle: nova série no AXN

houdini

A Sony Pictures Television Networks adquiriu os direitos de emissão para Espanha e Portugal da produção televisiva Houdini e Doyle. Esta nova série vai ter ante-estreia especial em Portugal na sexta-feira 18 de março, às 22h10, nos três canais AXN – AXN, AXN Black e AXN White –, que emitem em simultâneo o primeiro episódio. A estreia de Houdini e Doyle está marcada para terça dia 29 de março às 22h15, no canal AXN, com emissão de um episódio duplo.

Com esta estreia em Portugal, o AXN adianta-se mesmo à emissão de Houdini e Doyle na televisão norte-americana.

Distribuída internacionalmente pela Sony Pictures Television, Houdini e Doyle conta na produção executiva com o consagrado nome de David Shore, criador do êxito televisivo Dr. House; autor de várias produções multipremiadas e nomeadas para os Golden Globe Awards e Emmy Awards, David Shore produziu ainda outra aclamada série televisiva, Lei e Ordem. Os nomes de David Hoselton (C.S.I. Nova Iorque) e David Titcher aparecem também na ficha técnica desta nova série Houdini e Doyle como co-criadores e produtores executivos.

Co-produção canadiana e britânica, Houdini e Doyle é um drama televisivo de mistério e aventura, na qual dois grandes personagens reais do século XX, cuja amizade ficou na História – Harry Houdini, o maior mágico e ilusionista de todos os tempos, considerado o mestre do escapismo; e Sir Arthur Conan Doyle, escritor e médico britânico mundialmente famoso por ter sido o criador de Sherlock Holmes – relutantemente juntam forças com a polícia metropolitana de Londres para investigar crimes inexplicáveis caraterizados por uma componente sobrenatural.

Em Houdini e Doyle, cuja história se situa na Londres do início do século passado, o ator inglês Stephen Mangan (mais conhecido pelo seu papel na série televisiva Episodes) é Arthur Conan Doyle, enquanto o norte-americano Michael Weston (Dr. House, Sete Palmos de Terra) é Harry Houdini. Aos dois personagens que dão título a esta série junta-se como protagonista a atriz canadiana Rebecca Liddiard, no papel de Adelaide Stratton, agente da Scotland Yard.

Anúncio