AXN estreia 'Hannibal' em Abril

hannibal-not

Na segunda-feira 15 de Abril, às 22h25, estreia em Portugal Hannibal, uma série original do AXN que leva à televisão a história não contada do Dr. Hannibal Lecter. Uma produção original do AXN, encomendada em conjunto pela Sony Pictures Television Networks para ser estreada internacionalmente nos seus canais espalhados por 80 países (entre eles o AXN Portugal) e pela NBC para o mercado dos EUA. A Gaumont International teve a seu cargo a produção da série.

A estreia em exclusivo de Hannibal no AXN Portugal contará com o patrocínio especial da Opel.

Antes de O Silêncio dos Inocentes e de Dragão Vermelho, Hannibal Lecter foi um brilhante psiquiatra contratado pelo FBI. A sua tarefa: ajudar um talentoso e inteligente criminologista especializado em analisar a psicologia dos criminosos, Will Graham, o qual possui uma grande habilidade para entrar na mente dos assassinos em série.

Hannibal é obra de Bryan Fuller, uma força criativa responsável também pelas produções Malmequer, bem-me-quer, Wonderfalls e Dead like me, bem como da próxima película da Warner Bros. Pinnochio. Fuller é o responsável desta magistral obra que leva o mítico personagem de Hannibal Lecter à televisão.

Depois de um extenuante caso no qual se procura um assassino em série conhecido como o Verdugo de Minnesota, Will Graham (Hugh Dancy) ameaça ir-se embora. Jack Crawford (Laurence Fishburne), o chefe da Unidade de Ciências do Comportamento do FBI, necessita desesperadamente de Will na sua equipa para enfrentar os casos mais difíceis, por isso contrata o Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) para assegurar o bem-estar mental de Will. Sem que Will o saiba, Hannibal também tem uma particular percepção dos horríveis crimes com que se deparam e dos psicopatas que os cometem.

Enquanto Will tenta dar caça aos brutais assassinos em série, não está consciente de estar sentado à frente do maior e mais experimentado assassino de todos eles.

No jogo de gato e rato que se desenvolve com cada episódio, vai-se descobrindo como cresce a relação entre Will e Hannibal, dois homens que têm mais em comum do que alguém poderia imaginar…

Hannibal será emitida em todos os territórios onde o AXN está presente: Ásia, América Latina, Europa Central e Península Ibérica (Portugal e Espanha). Tem também estreia marcada no canal SET África e no Sony SciFi na Rússia. Neste lançamento global, Hannibal será vista em 80 países e estará disponível em 18 idiomas diferentes. A estreia nos Estados Unidos teve lugar a 4 de Abril, através da NBC.

Os produtores executivos de Hannibal são Martha de Laurentis (Hannibal - A Origem do Mal, Dragão Vermelho, Hannibal); Jesse Alexander (Heroes, A Vingadora, Perdidos) e Chris Brancato (Ficheiros Secretos, Terra Nova, Lei e Ordem: Intenções Criminosas). Também conta com a direcção e produção executiva de David Slade (Hard Candy, 30 Dias de Escuridão, A Saga Twilight: Eclipse, Acordado, Breaking Bad).

O prestigiado chef espanhol José Andrés, que conta com a Medalha das Artes e das Letras e que acaba de ser nomeado Embaixador Honorário da Marca Espanha, participa na série como assessor culinário. Dave Wieland e Jim Bremner são o consultor forense e de temas policiais, respectivamente.

Estreia: Segunda 15 de Abril às 22h25
Emissão: Segundas às 22h25
Redifusões: Terças às 0h15, 12h15 e 20h35; Quintas às 23h20

Anúncio