S.W.A.T - Força de Intervenção | Onde ficámos e para onde vamos?

S.W.A.T

"S.W.A.T - Força de Intervenção" é uma das séries de maior longevidade do AXN Portugal. Hondo e a sua equipa de heróis de primeira linha regressam para a quarta temporada, ao mesmo tempo que a série retoma a sua emissão original nos Estados Unidos, com a CBS. Para ver às segundas, pelas 22h00! 

Para receber a quarta temporada de "S.W.A.T" é imperativa uma recapitulação dos eventos que nos conduziram até ao estado atual da ação. Recomendamos que quem nunca tenha visto a série não se aventure mais e ponha todos os episódios em dia antes de avançar!

ONDE FICÁMOS EM "S.W.A.T"? 

No final da última temporada, que terminou a sua emissão em maio deste ano, a equipa de S.W.A.T uniu forças com um aliado improvável - o gabinete da DEA, para juntos lutarem contra o tráfico de drogas. Depois de um avião cair, os aliados procuraram uma equipa de traficantes.

Já numa nota mais pessoal, Hondo tentou reconquistar Nichelle e Luca regressou ao serviço com um elevado grau de ansiedade associado. O vigésimo primeiro capítulo da T3 pautou-se por tensões altas e por finais de relações.

Foi também um episódio marcado pelo trauma e pela conversa em torno desse mesmo trauma. Falou-se de família, pais, parceiros perdidos e novos recrutas começaram a ser instruídos no sentido de prioritizarem a sua saúde mental.

À medida que as temporadas vão avançando, e vamos conhecendo melhor as nossas personagens, as histórias vão-se tornando cada vez mais pessoais, como seria de esperar. Contudo, apesar de um aumento pronunciado do drama presente na trama, a verdade é que este continua a ser um programa focado no seu valor de entretenimento e nas suas sequências repletas de ação.

Apesar da qualidade de eventos repletos de ação que marcaram a terceira temporada, esta sofreu um contra-tempo de força maior. A pandemia Covid-19 fez parar a produção antes de tempo e a série não teve direito a fechar o seu arco. Agora, a final da terceira temporada irá integrar a quarta.

E AGORA, O QUE ESPERAR? 

A crise pandémica atrasou o regresso da série, mas eis que "S.W.A.T - Força de Intervenção" chega para o seu quarto ano, superando até as expetativas da sua emissora. De volta estão todas as personagens centrais da narrativa, como Shemar Moore, de "Criminal Minds" como o Sargento Hondo, o comandante da unidade.

De volta temos igualmente Alex Russel (de "Chronicle") como Street, Lia Esco ("Kingdom") como Chris, Kenny Johnson (de "The Shield") como Luca ou ainda Patrick Sr. Esprit (de "Narcos") como o Comandante Robert Hicks, entre muitos outros regulares.

Deixado já um cheirinho do enredo da quarta temporada (quem quiser evitar spoilers menores saia agora!) , os produtores anunciaram já que existirá um episódio de flashback que nos levará até às revoltas reais ocorridas na Los Angeles de 1992, há 28 anos. Aqui iremos conhecer um Hondo adolescente, a passar por situações complicadas com o seu pai. Donald Dash ("Law &Order") irá interpretar este jovem Hondo. Rico E. Anderson ("Anatomia de Grey") regressa como a versão mais nova do seu pai. Tudo isto e muito mais, para ver no AXN Portugal todas as segundas! 

AXN Portugal/Angola