The Good Doctor | Tudo sobre o arranque da 4º temporada

the_good_doctor_s4_401-bcm_frontline_part_1

"The Good Doctor" já está no AXN, às terças, pelas 22h00. Fica a par de tudo o que podes esperar com a arranque desta quarta temporada! 

A atual série de médicos líder nos Estados Unidos da América está de regresso para mais uma temporada no AXN Portugal!

Regressamos uma vez mais à história do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), um jovem cirurgião que sofre de Síndrome de Savant, também conhecido como "síndrome do sábio". Shaun pode ter dificuldade no que diz respeito a relacionamentos sociais mas tem uma memória de ouro que lhe permitiu tornar-se num profissional médico muito cedo. Não obstante a sua inteligência bem acima da média, o Dr. Shaun tem ainda assim de lidar com inúmeros desafios e provar que merece o lugar que ocupa.  

O QUE PODEMOS ESPERAR NA QUARTA TEMPORADA? 

Para quem não conhece a série ou ainda não viu a terceira temporada, talvez seja melhor ficar por aqui e devorar os primeiros capítulos antes de ver a temporada 4. Para quem chegou ao fim de todos os episódios emitidos até agora, está na altura de recapitular e começar a antecipar o que aí virá.

"The Good Doctor" teve a sua estreia original na ABC, em setembro de 2017, contando então a história de um brilhante jovem cirurgião autista que deixa a sua vida rural para trás para começar a trabalhar num hospital de grande prestígio situado na Califórnia.

À medida que as temporadas foram avançando fomos aumentando o envolvimento emocional com a história e com as suas personagens. Até chegarmos ao final da terceira temporada, o qual ofereceu um final dramático, marcado pela morte de uma das personagens favoritas dos fãs. Continuando com o historial recente da série, podemos aguardar, nesta quarta temporada, drama em doses reforçadas e muitas ameaças ao bem-estar e sanidade dos profissionais de saúde aqui retratados.

A VIDA REAL A PENETRAR A FICÇÃO  - A CRISE PANDÉMICA 

Foi anunciado previamente que a crise do Coronavírus iria ser englobada no enredo da próxima temporada da série, proporcionando assim diversos momentos tensos à medida que a ficção e a realidade coincidem. Esperam-nos narrativas bastante dramáticas, marcadas pela perda de pacientes vítimas do novo coronavírus, entre outros instantes decisivos.

A temporada abre com um episódio em duas partes, na qual vemos desde logo os médicos e restante pessoal médico a lidar com a crise do Covid-19. Os médicos enfrentam simultaneamente novos desafios nas suas vidas pessoais, desde as relações entre a  Dr.Andrey e a Dr.Claire até ao romance de Shaun com Lea.

Esta aproximação romântica, a par da crise do COVID aqui representada na ficção, permitem-nos ver o Dr.Murphy em novos contextos, a lidar com novos desafios tanto na sua vida pessoal como profissional.

NOVAS DINÂMICAS E NOVAS ADIÇÕES AO ELENCO

O elenco regular da série está de volta, inclusive o membro que disse adeus no final da terceira temporada, ainda que apenas durante alguns episódios. Por outro lado, o Dr. Murphy começa a estabelecer novas relações e conhece também os novos médicos residentes, os quais estão na situação em que se encontrava há apenas três anos. No meio de todo este caos médico, a série introduz um novo grupo de personagens com histórias diversas e que prometem enriquecer "The Good Doctor".

AXN Portugal/Angola