The Blacklist | Regressa para a oitava temporada só no AXN

the_blacklist_s8_802-bcm_katarina_rostova_no3_conclusion

"The Blacklist" está de volta ao AXN Portugal já no próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, pelas 22h00. A estreia da oitava temporada faz-se em grande, com direito a um episódio duplo. 

A oitava temporada de "The Blacklist" está quase a chegar ao AXN Portugal. É por isso altura de recapitular os últimos eventos antes da pausa de alguns meses e focar as nossas atenções nos momentos mais antecipados.

Entre muitas outras séries, "The Blacklist" terminou abruptamente a sua última temporada, sem direito a um final bem moldado, devido aos constrangimentos da crise pandémica. Por isso, aguardamos este regresso com ainda mais expetativa.

Para os que desconhecem a série, "The Blacklist" é um êxito que se move entre os géneros de ação, espionagem e drama policial e que contou já com mais de 150 episódios emitidos desde a sua estreia em 2013. Desde então, esta produção televisiva de elevada qualidade foi já indicada a múltiplos Prémios Emmy, Globos de Ouro ou ainda SAGs, entre muitos outros.

Acompanha o ex-oficial Raymond “Red” Reddington, interpretado por James Spader. Red foi um fugitivo procurado pelo FBI devido ao seu envolvimento nos mais diversos negócios obscuros. Agora, trabalha para capturar muitos dos profissionais do crime com os quais colaborou em tempos.

A história começou em 2013 com a chegada ao FBI de uma nova profissional de "criminal profiling" (técnica de investigação e perfis criminais) que toda a vida procurou o elusivo Raymond Reddington. Quando este se entrega às autoridades, é apenas com a novata Elizabeth Keen (Megan Boone) que aceita falar.

ONDE NOS DEIXOU A NARRATIVA DE "THE BLACKLIST"? 

Quando "The Blacklist" nos deixou, no final da temporada 7, Liz e Red estavam com graves problemas motivados por Katarina (Laila Robins), uma personagem poderosa e disruptiva, ex-agente do KGB e mãe de Liz. Katarina fora uma personagem presa a flashbacks e memórias durante as primeiras temporadas e que agora atormenta os protagonistas de uma forma muito real.

As dúvidas no ar são também diversas no que diz respeito a Dom, pois Brian Dennehy, o ator que dava vida ao avô de Liz, morreu aos 81 anos antes de gravar o final dos episódios da sétima temporada. Os criadores avançaram já que ainda há material para garantir a presença da personagem nos próximos capítulos, mas sobre o derradeiro adeus a Dom não há ainda pistas.

Depois de uma sétima temporada interrompida em maio de 2020, e com algumas das cenas por filmar a serem criativamente substituídas por trechos de animação, chegam agora (e finalmente) respostas. Sem entrar nos detalhes mais profundos da história, recordamos que Liz foi confrontada com grandes decisões, marcadas pelo peso das suas consequências e que poderão resultar numa viragem sem regresso.

O QUE PODEMOS ESPERAR DOS NOVOS EPISÓDIOS? 

Podemos esperar, desde logo, um mergulho rápido e profundo no ponto em que deixámos a história. Isto porque a temporada 8 começa literalmente onde a 7 terminou. De acordo com o produtor John Eisendrath, em entrevista na Comic Con, o arranque da T8 será "mais dramático", se comparado aos das restantes temporadas, "para compensar o que ficou por contar".

O conjunto de episódios promete continuar a acompanhar novas tensões na complicada dinâmica familiar que motiva grande parte da ação. Devido aos novos desenvolvimentos, sabemos já que Liz e Red se tornarão inimigos como nunca o foram. Liz evolui agora para um arco de anti-heroína, alinhando-se e tomando o partido da sua mãe. Este novo conflito promete trazer emoções fortes em dose exponencial.

Quanto ao elenco, podemos esperar que todos os membros regulares regressem. Destaque para a personagem de Laura Sohn, a Agente Alina Park, que agora se torna membro do elenco permamente. Esta vem substituir Samar Navabi (Mozhan Marno), que abandonou a equipa na sexta temporada.

É hora de, uma vez mais, enfrentar a lista com o AXN Portugal, todas as sextas-feiras, pelas 22h00. "The Blacklist" regressa para uma oitava temporada de emoções fortes! 

AXN Portugal/Angola