Absentia | Tudo sobre a terceira temporada da série

Absentia

Absentia regressou no dia 4 de outubro, domingo, pelas 00h00. A terceira temporada da série volta a explorar a vida de Emily Bryne (Stana Katic), uma agente do FBI envolvida em eventos improváveis depois de declarada como morta durante um período de ausência. A não perder! 

Chegamos à terceira temporada de Absentia no AXN Portugal, acompanhando o ano da emissão original desta série da Amazon Prime Video. A nova temporada segue a vida de Emily quando o seu período de suspensão no FBI está a chegar ao fim. 

Emily esforça-se por ser a melhor mãe possível para o seu filho Flynn (Patrick McAuley) à medida que um caso de crime internacional traz implicações significativas para a sua vida. A nossa protagonista é forçada a unir forças com o seu ex-marido, o agente especial Nick Durand (Patrick Heusinger), colocando as suas vidas em perigo para tentar resolver esta conspiração complexa que se começa a formar. 

Que mistérios podemos aguardar na terceira temporada de Absentia? 

Emily vê-se envolvida numa corrida contra o tempo quando Nick desaparece, e é forçada a pedir ao FBI para se envolver numa busca incansável por Nick. Contudo, acaba por encontrar alguma relutância no Serviço Federal de Investigação dos Estados Unidos da América e torna-se inteiramente responsável por encontrar o seu ex-marido. 

A nossa heroína procura assim o único homem capaz de lhe dar pistas sobre o paradeiro de Nick, Colin Dawkins (Geoff Bell). Com a ajuda de alguns aliados de longa data Emily toma medidas drásticas para encontrar Nick e toma, no processo, decisões arriscadas para conseguir proteger a sua família. 

À medida que vai desvendando uma perigosa conspiração, a sua busca pela verdade leva Emily até à Europa, onde será testada de formas nunca antes enfrentadas e forçada a aprender a confiar de novo. 

A terceira temporada é composta por 10 episódios e coloca o espectador numa linha temporal que se inicia três meses depois do final da segunda temporada, recuperando os eventos imediatos desta. Este drama de suspense promete, na nova season, mais acção chocante e muitos mistérios por desvendar. 

Emily, a agente do FBI desaparecida durante seis anos enquanto procurava um serial kiiller, continuava a tentar recuperar a sua identidade depois dos eventos traumáticos pelos quais passou. Ao longo das primeiras duas temporadas Absentia seguiu os eventos surpreendentes que se multiplicaram à medida que Emily se tenta recordar do tempo esquecido em que foi dada como morta, recuperando os pedaços da conspiração que se ergue em seu torno. 

Uma evolução temporada após temporada com Abstentia 

Na segunda temporada de Absentia (série que obtém o seu nome do Latim para ausência), Emily procurou reconstruir a sua vida com recurso a terapia. Contudo, acabou por descobrir que estava a ser alvo de manipulação por parte deste terapeuta com o conhecimento da nova esposa do seu ex-marido. 

A teia tornou-se mais complexa e a temporada 3 recupera a vida tumultuosa de Emily apenas três meses depois dos eventos da temporada 2. Este novo conjunto de dez episódios é particularmente importante devido à sua lógica evolutiva. Vemos Emily a recuperar a sua capacidade de ligação interpessoal, à medida que esta explora novas dinâmicas familiares e relações pessoais.

O novo enredo é povoado por referências inspiradas por casos reais com os quais o FBI tem que lidar, como é o caso dos traficantes de imigrantes. Absentia pretende ser uma história global, capaz de englobar verdadeiros problemas nos mistérios que compõe a sua ficção. 

Esta é também uma temporada de descobertas para Emily, à medida que a vemos lidar com novas ameaças e desafios que ameaçam abalar tudo o que tomava por certo até então. Há também tempo para novos desenvolvimentos românticos que irão agradar certamente aos fiéis fãs desta série. 

Absentia regressou ao AXN para a sua terceira temporada. A não perder, todos os domingos, pelas 00h00!

Posts recentes

Anúncio