The Client List chega à segunda temporada no AXN White

The Client List

“The Client List”, série de drama criminal protagonizada por Jennifer Love Hewitt (“Em Contacto”), regressa ao AXN White para a sua segunda temporada todas as terças-feiras às 21h25.

A nova temporada traz inevitavelmente novos problemas, à medida que a protagonista Riley (Love Hewitt) lida com o regresso do seu ex-marido e com novos grandes desafios profissionais. Depois de um final da primeira temporada repleto de suspense, os novos episódios apresentam desenvolvimentos empolgantes.

Podemos contar, a partir de dezembro, com mais um conjunto de episódios repletos de investigações, traições, suspeitas e um enredo apaixonante e marcado pela sedução. Assinalamos este regresso antecipado com algumas curiosidades acerca do processo de produção das duas temporadas da série:

1 - A série baseia-se num filme do mesmo nome

A série baseia-se na história de uma longa-metragem realizada para a televisão em 2010. “The Client List”, conteúdo do mesmo nome, foi também protagonizado por Love Hewitt, contando a história de Samantha Horton, uma jovem mulher que aceita um trabalho num suposto centro de massagens para suportar a família quando o seu marido deixa de poder trabalhar. A série segue uma premissa semelhante, não funcionando como uma continuação mas antes uma nova interpretação desta história. Desta vez, Samantha passa a ser Riley Marks e vê-se confrontada com uma situação igualmente caricata.

2 - Uma história verídica serviu de inspiração

Esta história teve, como inspiração, um escândalo de prostituição ocorrido em Odessa, no Estado do Texas, EUA, que muita tinta fez correr entre 2003 e 2005. O drama originalmente emitido pelo canal norte-americano “Lifetime” bebeu inspiração da narrativa verídica de um centro de massagens no Texas que servia de frente para um negócio de prostituição.

O centro de massagens Healing Touch abriu as suas portas, em Odessa, em 2003, e passado pouco mais de um ano da sua inauguração, foi alvo de uma investigação que levou à detenção de mais de 70 pessoas envolvidas em acusações de prostituição.

O estabelecimento foi inicialmente intercetado pela polícia em 2004 devido à suspeita de que as proprietárias estariam envolvidas em negócios de tráfico de drogas. A investigação acabou por chegar bem mais longe e, passados 5 anos, deu origem a um filme e a esta série.

3 - Jennifer Love Hewitt sentiu-se desconfortável a gravar as cenas das massagens

De acordo com a atriz, apesar de estar apenas a representar, recordou, em entrevista à revista “Collider”, em 2012, o quão desconfortável foi gravar as cenas de massagens, nas quais estava predominantemente de roupa interior.

Love Hewitt considera que uma massagem é uma troca bastante intima entre duas pessoas e, por isso, apesar de todos os atores serem perfeitos cavalheiros, foi desconfortável estar de lingerie em frente a homens semi-nus, num set, à frente de uma equipa com muitos membros.

Não obstante, a atriz reforçou que esta é uma história real, que merece ser contada, e que reflecte as situações económicas precárias em que muitas famílias vivem, à medida que procuram “fazer o seu melhor com o que a vida lhes dá”.

4 - A protagonista encontrou o amor no set

Tempo para uma pequena coscuvilhice. Brian Hallisay (“Revenge”), que em “The Client List” dá vida ao marido pouco confiável de Riley, casou com Jennifer Love Hewitt em 2013. Os dois estão juntos desde então e têm dois filhos.

O par conheceu-se nas gravações da série da NBC “Love Bites”, onde Hallisay teve uma participação muito breve. Contracenar em “The Client List” foi o momento que lhes permitiu reaproximarem-se e apaixonarem-se. Em menos de dois anos casaram-se e deram as boas- vindas à sua primeira filha.

5 - A série terminou devido a diferenças criativas

A segunda temporada de “The Client List”, que agora começa a exibir, em exclusivo, no AXN White, pauta-se por emoções em altas e por alguns momentos de viragem narrativa empolgantes.

No final deste conjunto de episódios, e antes da temporada seguinte ser gravada, Jennifer engravidou, da sua primeira filha, na vida real. A protagonista, produtora executiva da série, e os restantes produtores responsáveis pelo conteúdo, não conseguiram concordar de que forma a gravidez seria incorporada na história. Por isso, o conteúdo acabou por não continuar, ao contrário do inicialmente expectável. Não obstante, “The Client List” bem empolgante enquanto durou!

A segunda temporada de “The Client List” exibe, todas as terças-feiras, pelas 21h25, só no AXN White.



AXN White