AXN White com domingos de Natal em dezembro

They Came Together

Em dezembro, a melhor companhia em frente ao sofá durante o fim de semana será o AXN White!

Todos os domingos, pelas 21h25, poderemos assistir a uma programação cinematográfica de qualidade para uma estação fria repleta de grandes emoções natalícias. 

O último mês do ano e a quadra festiva merecem celebração no AXN White com uma programação à altura. Os domingos de Natal trazem um conjunto de filmes, na sua maioria comédias românticas, capazes de unir toda a família para uma sessão de cinema, sempre às 21h25.

"THEY CAME TOGETHER"- DIA 6 DE DEZEMBRO 

Este ciclo inicia com uma comédia romântica não romântica protagonizada por Amy Poehler ("SNL", "Parks and Recreation") e Paul Rudd ("Homem-Formiga", "As Meninas de Beverly Hills"). "They Came Together" é uma paródia às narrativas e lugares-comuns das comédias românticas, procurando descontruir a sua estrutura e colocar as suas falhas em evidência de uma forma irónica  (mas sempre leve e divertida).

Algures entre a piada e a empatia genuína que sentimos entre Poehler e Rudd,  não deixamos de nos enternecer com a história de Molly (Poehler), uma dona de uma pequena loja prestes a ser perdida para um grande grupo, e Joel (Rudd), o representante da corporação que promete acabar com o seu negócio.

LEMBRA-TE DE MIM" - DIA 13 DE DEZEMBRO 

A semana seguinte traz-nos uma entrada no género dramático. "Lembra-me de Mim", filme de Allen Coulter (realizador de episódios de séries emblemáticas como "Os Sopranos" ou "Boardwalk Empire") protagonizado por Robert Pattinson ("O Farol") e Emilie de Ravin ("Lost"), é um pesado drama familiar que lida com temáticas difíceis como separações ou suicídio. A ação da trama passa-se nos anos 90 e no início da primeira década do século XXI.

Robbert Pattinson é ainda produtor executivo nesta obra que estreou nas salas durante o pico da febre da saga "Crepúsculo", o que inclusive chegou a dificultar o processo das filmagens.

"AS LEIS DA ATRAÇÃO" - DIA 20 DE DEZEMBRO

Os domingos de Natal do AXN White continuam às 21h25 do dia 20 de dezembro com "As leis da Atração", uma comédia romântica essencial protagonizada por Pierce Brosnan ("Mamma Mia!", "007 - O Amanhã Nunca Morre") e Julianne Moore ("O Meu Nome é Alice", "Os Miúdos Estão Bem") e originalmente lançada em 2004.

A história segue a clássica linha da comédia romântica, juntando estes dois astros no ambiente de um tribunal. Eles são Daniel e Aubrey, dois advogados de divórcio com métodos muito distintos e que acabarão, invevitalvemente, por se apaixonar durante o desenrolar do seu caso. O filme foi realizado por Peter Howitt, também responsável por "Johhny English". O argumento original ficou a cargo de Aline Brosh McKenna, criadora de "Crazy Ex-Girlfriend".

"A UM PASSO DO AMOR" - 27 DE DEZEMBRO 

Estes domingos de Natal fecham a 27 de dezembro, às 21h25, com "A Um Passo do Amor", filme de 2008 protagonizado por Dustin Hoffman ("Tootsie") e Emma Thompson ("Sensibilidade e Bom Senso").

O drama romântico acompanha a jornada de Harvey Shine, um homem divorciado que conhece uma mulher num bar de uma capital europeia depois de um dia particularmente difícil. Apesar de Kate, a mulher misteriosa, parecer pouco interessada, Harvey não está pronto para desistir. Aqui se desenha uma história sobre segundas oportunidades numa nova colaboração entre Emma Thompson e Dustin Hoffman no grande ecrã, considerando que os atores afirmam ter adorado co-protagonizar "Contado Niguém Acredita" em 2006. Depois de "A Um Passo do Amor", em 2008, foram novamente par romântico na comédia familiar "The Meyerowitz Stories" (2017). 

Prontos para um mês de dezembro com as melhores narrativas românticas? 

AXN White