AXN MOVIES com Natal repleto de nostalgia

axn movies

Em 2020, o AXN Movies veste-se de nostalgia e apresenta uma programação natalícia muito especial. A sua seleção de filmes para a véspera e dia de Natal pauta-se por um fio condutor muito específico: todos os filmes exibidos são clássicos inegáveis dos anos 1980.

“Os Espetaculares 80’s” são aqui homenageados neste especial de Natal, numa lista de filmes que apresenta vários títulos perfeitos para uma noite da consoada em família. São estes filmes, transversais e intemporais, que agora passamos a apresentar brevemente.

Programação do dia 24 de dezembro:

  • “Greystoke – A Lenda de Tarzan O Rei Da Selva“, de Hugh Hudson, com Christopher Lambert, Andie MacDowell e Ralph Richardson (12h40)
  • “Labirinto”, de Jim Henson, com David Bowie, Jennifer Connelly e Toby Froud (14h45)
  • “Victor/Victória”, de Blake Edwards, com Julie Andrews, James Garner e Robert Preston (16h20)
  • “Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, com Danny Glover, Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey  (18h35)
  • “Ligações Perigosas”, de Stephen Frears, com Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer (21h10)
  • “Hollywood 1929”, de Blake Edwards, com Bruce Willis, James Garner e Malcolm McDowell (23h10)

Esta seleção de filmes díspares promete uma consoada percorrida por diversos estilos cinematográficos, começando com as aventuras de Tarzan em“ “Greystoke – A Lenda de Tarzan O Rei Da Selva”, mas evoluindo para outros caminhos ao longo da tarde.

No dia 24, pelas 14h45, exibe-se o filme “Labirinto”, o qual conta com a prestação mais emblemática de David Bowie no cinema. Esta obra clássica de 1986 é ainda co-protagonizada por Jennifer Connelly (“A Vida Não é um Sonho”), que aqui representa uma adolescente numa demanda: libertar o seu irmãozinho mais novo das garrar do implacável Jareth, o Rei Goblin, interpretado por Bowie. Esta aventura fantástica é uma aposta excelente para ver ou rever neste Natal.

Já às 16h20, tempo para uma narrativa transversal e sempre encantadora, “Victor/Victória”, comédia romântica musical de 1982 sobre uma soprano feminino que se faz passar por homem para encontrar trabalho. Mais uma interpretação para todas as gerações da heroína que protagonizou clássicos como “Mary Poppins” ou “Música no Coração”, a incomparável Julie Andrews.

A tarde de clássicos continua, às 18h35, com um marco assinalável da História do Cinema. Este filme de 1985 foi a primeira narrativa realizada por um jovem Spielberg, fora do âmbito dos filmes de aventura. Esta história conta as provações de uma mulher negra sulista nos Estados Unidos, inclusive os sucessivos abusos por parte do pai dos quais foi vítima. A poderosa história teve 11 indicações aos Óscares, permanecendo um dos filmes mais nomeados de sempre.

Depois da exibição do arrojado “Ligações Perigosas”, a noite fecha com uma outra narrativa mais adulta, “Hollywood 1929”, de Blake Edwards, comédia de aventura/ thriller com a ação situada no coração da indústria cinematográfica norte-americana.

Programação do dia 25 de dezembro:

  • “Império do Sol”, de Steven Spielberg, com Christian Bale, John Malkovich e Miranda Richardson (01h00)
  • “A Princesa Prometida”, de Rob Reiner, com Cary Elwes, Robin Wright e Mandy Patinkin (11h55)
  • “A Fantástica Aventura do Barão”, de Terry Gilliam, com  John Neville, Eric Idle, Sarah Polley (13h30)
  • “Os Goonies”, de Richard Donner,  com Sean Astin, Josh Brolin e Jeff Cohen (15h40)
  • “Negócio Arriscado”, de Paul Brickman, com  Tom Cruise, Rebecca De Mornay, Joe Pantoliano (17h30)
  • “Tootsie – Quando Ele era Ela”, de Sydney Pollack, com Dustin Hoffman, Jessica Lange, Teri Garr (19h10)
  • “Peggy Sue Casou-se”, de Francis Ford Coppola, com  Kathleen Turner, Nicolas Cage e Barry Miller (21h10)
  • “Encontro Inesquecível”, de Blake Edwards, com Kim Basinger, Bruce Willis, John Larroquette (23h00)
  • Comando”, de Mark L. Lester, com Arnold Schwarzenegger, Rae Dawn Chong e Dan Hedaya (00h40)

A seleção cinematográfica do AXN Movies para dia 25 de dezembro é, uma vez mais, atravessada pelos mais diversos géneros fílmicos, com obras de comédia e fantasia, mas também obras histórica ou de ação a deliciarem os espectadores.

Na transição de dia 24 para 25 de dezembro, exibe, às 01h00, “Império do Sol”, mais um drama determinante na carreira de Spielberg. Este filme não só apresenta o primeiro grande papel de Christian Bale, ainda como criança, como marca pela sua bela fotografia e mensagem anti-guerra.

O ciclo recomeça às 11h55 com um filme de Natal essencial, “A Princesa Prometida”. Este filme protagonizado por Robin Wright e Mandy Patinkin, no original o incontornável “The Princess Bride”, é uma aventura fantástica e familiar sobre um rapaz que vira pirata e tudo faz para enfrentar obstáculos sem fim para se reunir com o seu amor verdadeiro.

A hora do almoço e o início da tarde são também dominados por mais histórias fantásticas, com “A Fantástica Aventura do Barão”, obra realizada pelo célebre membro dos Monty Python, Terry Gilliam, a exibir às 13h30 .

Depois, passa também “Os Goonies”, pelas 14h40, um épico de aventura para os mais novos que resulta da colaboração entre Steven Spielberg, Richard Donner e Chris Columbus e que, passados 35 anos, ainda não perdeu o encanto.

Segue-se mais uma peripécia de troca de identidade, depois de “Victor/Victoria” no dia anterior, com “Tootsie – Quando Ele era Ela”, de Sydney Pollack, obra na qual Dustin Hoffman dá vida a um ator que finge ser uma mulher para conseguir um papel.

E depois de revisitarmos a obra de Pollack, às 21h10 é tempo para ver “Peggy Sue Casou-se”, uma comédia dramática fantástica realizada pelo sempre versátil Francis Ford Coppola (“O Padrinho”, “Apocalypse Now”).

A programação do dia de Natal encerra já na transição para a madrugada de dia 26 com a comédia romântica “Encontro Inesquecível” e, por fim, o filme de ação “Comando”, encabeçado por Arnold Schwarzenegger, para um final de festividades natalícias cheio de adrenalina.

AXN Movies