Timeless

Flynn une forças com o lengendário Jesse James e os dois criam o caos e a destruição na fronteira do país. Lucy, Wyatt e Rufus, juntam-se a uma conhecida autoridade para trazer justiça ao povo.

Anúncio
joprnal-pt
112-jesse

Jesse Woodson James (Kearney, 5 de setembro de 1847 – Saint Joseph, Missouri, 3 de abril de 1882) foi um fora-da-lei, do Velho Oeste dos Estados Unidos, conhecido pelos seus assaltos. No entanto, Jesse nem sempre foi um fora da lei. Antes de entrar no mundo do crime, ele e o seu irmão Frank eram agricultores. É considerado por muitos historiadores como um dos melhores cowboys a utilizar uma arma. Alguns dizem que seu primeiro assassinato ocorreu com 14 anos de idade. Ao longo de sua vida Jesse teria matado pelo menos vinte pessoas.
O assassinato de Jesse James foi fruto de uma traição dos irmãos Robert e Charley Ford. As implicações da conspiração do chefe do executivo do Missouri para matar um cidadão, criaram novas lendas sobre Jesse James. Os Fords receberam uma pequena parte da recompensa e fugiram, começando uma viagem teatral pelo país onde, curiosamente, encenavam a morte de Jesse James.
Charley Ford suicidou-se em 1884, depois de adoecer com tuberculose e tomar morfina. Robert Ford foi assassinado por um pistoleiro em 1892. A viúva de Jesse James morreu sozinha e pobre. O seu corpo foi enterrado em Kearney, Missouri e foi exumado em 1995 para um teste de DNA.