Quantico

Próxima emissão: Sábado, 3 Dezembro

Emissões futuras de Quantico

close
Sábado, 3 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Domingo, 4 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Domingo, 4 Dez
Quantico 104
Episódio 104
Quarta, 7 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Quarta, 7 Dez
Quantico 204
Episódio 204

Resumo da Temporada 1 (continuação)

Explode uma bomba na estação Grand Central de Nova Iorque (como vimos no começo da temporada). O responsável do atentado consegue fazer com que Alex pareça a responsável. Como? Drogando-a e abandonando-a nas ruinas da explosão. Como se fosse pouco, dispara contra Ryan e deixa provas que também a incriminam. Só Miranda parece acreditar na inocência de Alex e ajuda-a a fugir., o que faz com que seja detida por Liam.

Alex pede ajuda Simon, sem saber que este trabalha em segredo para o pai de Caleb, diretor do FBI. Os dois descobrem que o plano para culpar Alex começou com a sua chegada à Academia de Quantico e encontram provas de que Shelby poderia estar implicada. Entretanto, por outro lado, Ryan e Shelby descobrem para quem Simon trabalha... Alex toma Shelby como refém e FBI dá ordem de tiro.

Desesperada, Alex pede a um grupo de hackers para que publiquem um vídeo no qual conta a sua versão dos acontecimentos. Shelby começa a acreditar na inocência de Alex. Simon recebe uma mensagem com a lista de agentes que se encontravam perto da Gran Central no momento da explosão. Caleb é um deles. Além disso, descobrem também imagens de Raina na estação pouco antes do atentado, o que a torna numa suspeita – apesar de estar nesse momento a trabalhar para o seu grupo terrorista. 

Alex consegue hackear os computadores do FBI, descobrindo que um segundo atentado (ainda maior) está prestes acontecer. Não encontra outra saída que entregar-se ao FBI, para tentar ajudar a evitá-lo e pede que o seu advogado seja Elias, seu companheiro. Apesar  da ajuda dos companehiros, Alex decide declarar-se culpada para que os verdadeiros terroristas se sintam a salvo, de momento.

Começa a corrida contra o tempo para encontrar o traidor. Descobrem que, afinal, é Elias e que este não atuava sozinho. Durante o interrogatório descobrem que capturou Simon para fazer com que ele pareça o culpado de um atentado num hotel onde estão alojados varios congressistas. O pior acontece: explode uma bomba que mata 32 agentes do FBI, incluindo o pai de Caleb. Elias sucida-se.

Durante a nova investigação, Alex volta a ´proteger´o verdadeiro autor, para que este pense que está seguro, firmando que o culpado é Elias e que este trabalhava sozinho. Tal faz com que o terrorista lhe telefone, sugerindo um encontro entre os dois. Fingindo colaborar, Alex consegue hackear os sistemas do FBI e esconde um virus nos dados que envia ao terrorista. Depois, ´a voz´ do terrorista pede que ela esconda uns comprimidos na mala da SrªHaas (a mãe de Caleb). Alex pede ajuda a Hanna, outra agente do FBI. Juntas, conseguem evitar a morte da senadora, mas descobrem que toda a manobra era uma distração para ocultar o roubo num laboratório. Por último, Simon e Alex entregam Will, que tinha conseguido códigos secretos, ao terrorista. No momento da ´entrega´, a “voz” exige também que lhe entreguem Simon.

‘A voz’ quer que Will construa uma bomba nuclear. No emocionante último episódio da temporada, Alex descobre que o verdadeiro terrorista foi Liam, desde o principio. Finalmente, conseguem acabar com ele e evitar a detonação da bomba em Quantico, ainda que Simon tenha de sacrificar a própria vida para salvar os companheiros. Dois meses mais tarde, Alex recebe um convite da CIA para trabalhar para a organização.

Continua a seguir a temporada 2 de Quantico a partir de Novembro!

<< Voltar