Quantico

Próxima emissão: Segunda, 24 Abril

Emissões futuras de Quantico

close
Segunda, 24 Abr
Quantico 217
Episódio 217
Quarta, 26 Abr
Quantico 217
Episódio 217
Quarta, 26 Abr
Quantico 218
Episódio 218
Quinta, 27 Abr
Quantico 218
Episódio 218
Segunda, 1 Maio
Quantico 218
Episódio 218

Resumo da Temporada 1

No episódio piloto de Quantico vemos Alex Parris (Priyanka Chopra na sua estreia na televisão), uma prometedora recruta da Academia do FBI, a acordar no meio das ruinas da estação Grand Central de Nova Iorque. Um atentado terrorista acaba de destruir o edifício e Alex é a única suspeita. Como chegou aquí e quem é o verdadeiro culpado? Para esclarecer este enigma, vamos estar presentes em duas linhas temporais (passado e presente) durante toda a temporada.

Eis um resumo cronológico do sucedido nos 22 episódios da primeira temporada.

Durante a viagem de avião a caminho da Academia do FBI, Alex conhece um dos seus futuros companheiros, Ryan Booth (Jake McLaughlin). A atração entre ambos é mútua e imediata e, ao chegarem a Virginia, não conseguem evitar um apaixonado encontro sexual dentro do carro. Pouco depois, já estão na Academia com os novos companheiros: Shelby, Eric, Simon, Caleb e Nimah. Conhecemos também Miranda Shaw, diretora da Academia e o agente especial Liam O´Conner. O´Conner conhecia o pai de Alex, contra quem ela disparou durante uma forte discussão com a sua mãe, e tinha pedido – em segredo – a Ryan que a vigilasse dentro da Academia. Ryan é, na realidade, um ex marine e agente à paisana).

Obviamente, Ryan não é o único companheiro com um segredo oculto: Eric foi responsável pela morte de uma rapariga no Malawi (o que mais tarde o leva ao suicídio, por medo a que se descubra), Caleb conseguiu entrar na Academia graças aos pais, Simon esteve alistado no exército em Israel e Nimah é… duas pessoas! A própria e a sua irmã gémea, Raina. 

Os recrutas têm de superar diversas missões de treino, algumas delas dedicadas a investigarem-se uns aos outros. Entretanto, Alex descobre que o seu pai era um agente encoberto que trabalhava com O´Conner. A partir daqui, já nenhum dos dois tira os olhos do outro. 

Pouco a pouco, os segredos dos recrutas vão sendo descobertos. Simon descobre que Nimah e Raina são duas pessoas diferentes. Nimah tenta que uni-lo à irmã, mas Simon parece mais interessado na própria Nimah. Pouco depois, quando Simon admite ter estado metido em sessões de tortura durante o serviço militarem Gaza, a relação entre os três torna-se muito mais fria. 

Durante uma missão de treino em que os recrutas têm de trabalhar com um grupo mais experiente, constituido por Will, Iris e Drew, o grupo terrorista onde Raina se tinha infiltrado ataca a Academia e Drew (que tinha sido expulsado por Liam) é salvo pelo próprio Liam.

Continua a ler... a bomba está prestes a explodir! >>