Quantico

Próxima emissão: Sábado, 3 Dezembro

Emissões futuras de Quantico

close
Sábado, 3 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Domingo, 4 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Domingo, 4 Dez
Quantico 104
Episódio 104
Quarta, 7 Dez
Quantico 203
Episódio 203
Quarta, 7 Dez
Quantico 204
Episódio 204

Resumo da Temporada 1

No episódio piloto de Quantico vemos Alex Parris (Priyanka Chopra na sua estreia na televisão), uma prometedora recruta da Academia do FBI, a acordar no meio das ruinas da estação Grand Central de Nova Iorque. Um atentado terrorista acaba de destruir o edifício e Alex é a única suspeita. Como chegou aquí e quem é o verdadeiro culpado? Para esclarecer este enigma, vamos estar presentes em duas linhas temporais (passado e presente) durante toda a temporada.

Eis um resumo cronológico do sucedido nos 22 episódios da primeira temporada.

Durante a viagem de avião a caminho da Academia do FBI, Alex conhece um dos seus futuros companheiros, Ryan Booth (Jake McLaughlin). A atração entre ambos é mútua e imediata e, ao chegarem a Virginia, não conseguem evitar um apaixonado encontro sexual dentro do carro. Pouco depois, já estão na Academia com os novos companheiros: Shelby, Eric, Simon, Caleb e Nimah. Conhecemos também Miranda Shaw, diretora da Academia e o agente especial Liam O´Conner. O´Conner conhecia o pai de Alex, contra quem ela disparou durante uma forte discussão com a sua mãe, e tinha pedido – em segredo – a Ryan que a vigilasse dentro da Academia. Ryan é, na realidade, um ex marine e agente à paisana).

Obviamente, Ryan não é o único companheiro com um segredo oculto: Eric foi responsável pela morte de uma rapariga no Malawi (o que mais tarde o leva ao suicídio, por medo a que se descubra), Caleb conseguiu entrar na Academia graças aos pais, Simon esteve alistado no exército em Israel e Nimah é… duas pessoas! A própria e a sua irmã gémea, Raina. 

Os recrutas têm de superar diversas missões de treino, algumas delas dedicadas a investigarem-se uns aos outros. Entretanto, Alex descobre que o seu pai era um agente encoberto que trabalhava com O´Conner. A partir daqui, já nenhum dos dois tira os olhos do outro. 

Pouco a pouco, os segredos dos recrutas vão sendo descobertos. Simon descobre que Nimah e Raina são duas pessoas diferentes. Nimah tenta que uni-lo à irmã, mas Simon parece mais interessado na própria Nimah. Pouco depois, quando Simon admite ter estado metido em sessões de tortura durante o serviço militarem Gaza, a relação entre os três torna-se muito mais fria. 

Durante uma missão de treino em que os recrutas têm de trabalhar com um grupo mais experiente, constituido por Will, Iris e Drew, o grupo terrorista onde Raina se tinha infiltrado ataca a Academia e Drew (que tinha sido expulsado por Liam) é salvo pelo próprio Liam.

Continua a ler... a bomba está prestes a explodir! >>