Picture This

Vencedores do festival Picture This a favor do meio ambiente

picturethis-pt

A Sony Pictures Television Networks Iberia anuncia agora a vencedora do Festival Picture This a favor do meio ambiente. Trata-se de Lucía Martínez Sánchez-Gabriel, participante que com o seu trabalho Latidos conseguiu transmitir os valores de uma campanha nascida para incentivar os espetadores dos canais AXN a melhorar e proteger o meio ambiente. A grande vencedora ibérica estará em Los Angeles a 24 de outubro para assistir à final internacional do festival que irá reunir os melhores trabalhos dos diversos territórios nos quais foi levada a cabo a campanha Picture This.

Como finalista e vencedor em Portugal foi eleito Fábio Gomes, pelo seu trabalho Quercus - The Last Beach, sendo assim premiado com uma câmara digital Sony HDR-MV1.

A SPT Networks agradece a todos os participantes os vídeos enviados, bem como aos jurados que colaboraram na seleção dos melhores trabalhos. O júri português do Festival Picture This, que elegeu o vencedor nacional desta iniciativa centrada na proteção e conservação do mundo que nos rodeia, era formado pelo realizador Pedro Varela, que escreveu o guião de dois dos remakes da Trilogia de Clássicos Portugueses – “O Pátio das Cantigas” e “A Canção de Lisboa”, este último filme que também dirigiu –, além de ter criado, escrito e realizado para a RTP a série “Os Filhos do Rock”; por Mário Raposo, Diretor de Marketing da Sociedade Ponto Verde, parceira nacional da campanha Picture This; e por Paulo Octávio Leite, Professor no Departamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, parceira do Festival.

O Festival Picture This teve como objetivo motivar o público a partilhar as suas histórias, grandes e pequenas, de iniciativas ou ações bem sucedidas que poderão contribuir para um mundo melhor, ambientalmente mais saudável. Oito redes de canais da SPT acolheram a participação de inscrições de cada um dos países que agrupam, trabalhos esses que foram avaliados por um painel de especialistas locais nas áreas do audiovisual e do meio ambiente. O vencedor regional em cada território viajará agora até Los Angeles, em colaboração com a American Airlines, para assistir a um evento especial a ter lugar nos Estúdios Sony Pictures durante o qual serão projetados todos os trabalhos finalistas e anunciado o vencedor global.

Os vencedores foram escolhidos tendo como critério o poder da mensagem dos seus trabalhos e o seu modo de representar o espírito da campanha Picture This: Imagina um Mundo Melhor.

O vencedor final, dado a conhecer em Los Angeles, receberá um prémio de 5.000 dólares, bem como um conjunto Sony 4K composto por um ecrã televisivo 4K de 55” e uma câmara Sony - Alpha a6300 Mirrorless, oferta da Sony Electronics.

Enquanto transportadora aérea preferencial para a indústria do entretenimento, a American Airlines é a companhia aérea patrocinadora oficial do Festival Picture This. 

A Sony Electronics é o patrocinador tecnológico do Festival.

A estadia dos finalistas é assegurada pelo W Hotel Los Angeles – Westwood.

Entre as regiões participantes estão o Reino Unido; Espanha e Portugal; Rússia; Europa Central (Polónia, Roménia e Hungria); África do Sul; América Latina; Ásia; e EUA.

A campanha Picture This foi lançada em setembro 2015 na rede de canais da SPT em todo o mundo para inspirar os espetadores a proteger e melhorar o meio ambiente, através de diversas ações promocionais e eventos, apoiando importantes causas ambientais em cada uma dessas regiões. Em março 2016 a SPT lançou a app Picture This para iOS e Android, de modo a encorajar a criação de novas histórias, agora em dispositivos móveis.

Anúncio