Nova temporada televisiva, chegam as grandes séries

1600900_0

O AXN prepara-se para apresentar uma nova temporada recheada de estreias, entre as quais se encontram algumas das produções mais esperadas do mercado televisivo. Com destaque particular para as estreias em Portugal, pela mão do AXN, das séries televisivas Arma Mortífera, Frequency, Notorious e Timeless, títulos em estreia absoluta que prometem prender a atenção dos espetadores e que se irão somar à estreia de novas temporadas de algumas das séries mais populares já em emissão no AXN.


O primeiro grande lançamento da nova temporada AXN é Arma Mortífera, série em 13 episódios que é nada menos do que a versão televisiva da saga cinematográfica do mesmo nome – no original: Lethal Weapon –, popularizada no grande ecrã pela dupla Mel Gibson e Danny Glover. Esta nova série centra-se, claro está, no clássico duo de polícias Martin Riggs e Roger Murtaugh, aqui juntos no combate ao crime na Los Angeles dos nossos dias. Afetado pela perda da sua jovem esposa e do seu filho que não chegou a conhecer, o ex-SEAL da Marinha convertido em detetive policial Martin Riggs (Clayne Crawford) muda-se para a Califórnia para tentar dar um novo rumo à sua vida. No departamento policial de Los Angeles passa a ter como parceiro Roger Murtaugh (Damon Wayans), que acaba de regressar ao trabalho depois de ter sofrido um quase fatal ataque de coração. E a propensão de Riggs para se “atirar de cabeça” em qualquer situação entra rapidamente em conflito com a abordagem prudente e certinha de Murtaugh. Desde o instante em que se conheceram, fica claro para todos que esta parceria está condenada ao fracasso! Ainda assim, arrastado pela impetuosidade de Riggs para uma perseguição a alta velocidade logo seguida de uma troca de tiros com traficantes de droga, e mesmo com muitos protestos pelo meio, o “velho” detetive Murtaugh acaba por se sentir mais vivo do que nunca… A nova série Arma Mortífera tem estreia marcada no AXN Portugal na segunda-feira dia 3 outubro, a partir das 22h15.

Outra grande estreia AXN chama-se Frequency, série que relata a história de pai e filha, ambos polícias, que de forma sobrenatural se juntam duas décadas após a morte prematura do pai, ocorrida em circunstâncias duvidosas. Raimy Sullivan (Payton List), uma detetive da Polícia de Nova Iorque, sempre quis provar não ter nada a ver com o seu pai, o agente da NYPD Frank Sullivan (Riley Smith), que em 1996 deixou Raimy e a sua mãe, Julie (Devin Kelley), para passar a trabalhar infiltrado, situação em que ficou associado a casos de corrupção, até acabar assassinado. Ou pelo menos essa é a versão oficial… Poucas pessoas sabiam da operação secreta na qual Frank estava realmente envolvido. O tenente Satch Reyna (Mekhi Phifer), antigo parceiro de Frank, é agora mentor e amigo de Raimy, tentando convencê-la a ultrapassar a dor e raiva que sente em relação ao pai. Agora, 20 anos depois, Raimy fica atordoada ao ouvir repentinamente a voz de Frank, transmitida sabe-se lá como através do velho rádio do pai. Separados por 20 anos de distância, pai e filha reuniram-se numa frequência que apenas eles conseguem ouvir, conseguindo assim alterar a história das suas vidas, mas não sem que isso afete Raimy no presente e tenha consequências trágicas...

No outono chega ainda a Portugal, apenas algumas semanas após a sua estreia absoluta no mercado norte-americano, uma das grandes produções anunciadas para a nova temporada televisiva: Notorious. Uma série protagonizada por um par com muita química: Julia George (Piper Perabo) é a bem sucedida produtora de um canal de notícias; e Daniel Sunjata (Jake Gregorian) um carismático advogado de defesa. A história desta nova série acompanha a relação profissional e pessoal de Piper e Jake, à medida que eles tentam assumir o controlo dos meios de comunicação social, do sistema judicial e também, e acima de tudo, um do outro! A amizade e confiança que os une pode parecer à prova de tudo, mas na prática vamos ver como um e outro se servirão dessa proximidade para conseguir os seus objetivos, sejam eles ganhar audiências ou resolver um caso de forma favorável… Produção da Sony Pictures Television e dos ABC Studios, Notorious inspira-se nas histórias reais do famoso advogado Mark Geragos e da produtora televisiva Wendy Walker, que também participam na série como produtores executivos.

Timeless é o título da quarta grande série que o AXN vai estrear como novidade absoluta na nova temporada televisiva. Trata-se de uma nova série de temática centrada na ficção científica e na aventura, criada por Eric Knipke e Shawn Ryan, produzida pela Sony Pictures Television através da Universal Television para a NBC. Protagonizada por Goran Visnjic, esta nova produção segue as aventuras do seu personagem, Garcia Flynn, uma brilhante mente criminosa que rouba uma máquina do tempo com a intenção de alterar radicalmente a história dos Estados Unidos da América e que acaba por destruir o seu país. Com a missão de viajar no tempo para tentar apanhá-lo, uma equipa formada por uma professora de História (Abigail Spencer), um soldado (Matt Lanter) e um cientista (Malcolm Barrett) viaja de regresso ao passado para tentar de algum modo corrigir os efeitos causados pelos atos deste delinquente. E ao mesmo tempo que tentam capturar este perigoso fugitivo, têm também de tentar a todo o custo não fazer nada que possa afetar ainda mais o decurso da História… O elenco de Timeless conta ainda com a participação de nomes como Paterson Joseph e Sakina Jaffrey.

Estas novas grandes produções TV têm estreia agendada ao longo da nova temporada AXN, na qual o canal promete continuar a oferecer aos seus espetadores os melhores conteúdos televisivos em séries e filmes.